• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

suzy

ficheiros como ler??

5 mensagens neste tópico

:wallbash: tenho aqui uma problema, que por acaso assim nunca fiz e secalhar estou a ir pelo caminho mais dificill, nao sei  :P :P :):P :P

vejamos

tenho um ficheiro de texto que tem umas 40 linhas do tipo

especialidade  tipo_consulta    idade duracao

programar          normal            24      40 minutos

e assim sucessivamente

a minha duvida é

isso e para saber a duracao de uma consulta, pois esta mesma duração varia consoante a especialidade, tipo de consulta, e idade.

tenho de ir buscar a duracao ao ficheiro, mas tenho de pesquisar no ficheiro qual a especialidade, tipo de consulta ,idade e depois ai ir buscar a duracao respectiva.

como faço? algoritmo, e que estou farta de tentar. :D ideias?

thanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usa while(fscanf("%s %s %d %s\n", especialidade, tipo, &idade, duracao) == 4) para ler cada um dos campos e compara com os valores que queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:-[ ai é? vou tentar fazer, muito obrigada the dark  :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:shocking:epá, uam coisa tao simples e funciona :):D:):thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:, pensava que era mto mais complicado.

bem, uma coisa e verdade, quem nao sabes e como quem nao ve  :biggrin:  :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: muito obrigada

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora