• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JLDR

SYS4SOCCER - O STFUT comercial

53 mensagens neste tópico

stfut_banner_2.jpg

Link: http://stfut.jribeiro.net/forum

Titulo do Projecto: STFUT - Software para treinadores de futebol

Última Versão: STFUT GLOBAL v.1.0.4a

Líder do Projecto: JLDR

Não há mais ninguém directamente envolvido no projecto.

Descrição do Projecto:

Antes de descrever seja o que for, devo alertar para o seguinte:

1º Não tenho qualquer tipo de formação académica na área de informática.

2º Sou professor do Ensino Básico - 2º ciclo - de Educação Visual e Tecnológica. Nada que tenha a ver com utilização frequente de computadores e muito menos com programação.

Perdoem-me, portanto, alguma incorrecção técnica que possa eventualmente aparecer.

O STFUT é um projecto que, indirectamente, venho a desenvolver há muitos meses, mas que reúne o trabalho de cerca de 6 anos.

Durante 12 anos fui colaborador em rádios locais na área do desporto, nomeadamente como relator de futebol e animador de estúdio. Desde os 17 anos que nutro um particular afecto pelas linguagens de programação (é mesmo afecto  :-[), mas infelizmente, por não ter tido formação na área, contactei inicialmente com Basic e actualmente estou a trabalhar maioritariamente com Visual Basic Net, embora tenha conhecimentos suficientes de PHP, MySQL, etc.

O objectivo do projecto é a criação de software para treinadores de futebol. Software que permita a um técnico de futebol fazer a gestão do seu plantel em todos os aspectos possíveis: gestão da carreira desportiva dos atletas, lesões, gestão da actividade desportiva, controle de comportamentos desportivos, estatísticas...

O projecto conta já com a primeira versão da aplicação central disponibilizada sob uam licença FREEWARE e um site de apoio: http://stfut.jribeiro.net. Dependendo do apoio que vier a ter, conto ter um domínio específico para o projecto.