• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PJM

Programa que só dá no pc local [Resolvido]

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal tudo bem?

Eu fiz um programa que consiste em adicionar clientes e fazer consultas.

O problema é que até agora só consigo pôr a correr no meu  :wallbash:, enviei a um amigo meu e não dá, meti no meu portátil e não dá (mas deu-me um erro de comunicação de SQL 2005).

Agora será que me falta algum componente nestes pc's que façam com que o programa funcione?

Nota: O programa não funciona quando tento inserir um dado ou fazer a consulta (no meu PC obtive aquele erro, que se acharem necessário tiro um printscreen).

Cumprimentos e muito obrigado. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E tens o SQL server instalado/configurado nos outros PC's ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E tens o SQL server instalado/configurado nos outros PC's ?

Não...será disso?

No caso de ser conheces algum ficheiro mais pequeno que possa usar,sem ter de usar o Visual Studio 2005?

Obrigado

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tu não tens de usar o visual studio. Podes instalar o SQL Server 2005 Express Edition e funciona.

A melhor maneira de distribuires a tua aplicação é criar um programa - setup project - e incluir como prerequisitos o que precisas. Por defeito, e se está a usar o SQL, ele vai seleccionar o SQL server e o .NET Framework que está a utilizar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm então nesse setup project qual é o que deveria incluir, sabes me dizer?

E onde posso encontrar o setup project? (desculpa tanta pergunta mas comecei agora no VB 2005 .net :s)

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No meu VS 2005 Team Edition está em Other Project Types --> Setup and Deployment --> Setup Projetc

Depois adicionas o teu projeto e ele adiciona o que necessita. Podes verificar nas properties - prequerisites e podes escolher a segunda opção para ele colocar os ficherios de instalação na pasta do projecto de setup (Download prerequisits from the same ...)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahhhh isto aqui é vai fazer um setup po meu programa certo?

Então na pasta Aplication Folder meto os ficherios que estão dentro da pasta bin -> release certo?

Cumps e tkanks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ahhhh isto aqui é vai fazer um setup po meu programa certo?

Certo, é uma das formas.

Então na pasta Aplication Folder meto os ficherios que estão dentro da pasta bin -> release certo?

Bastas colocares o executável que ele trata do resto.

Podes e deves é adicionar os ficheiros que ele não "vê" e que precisas para o programa. Podes ainda alterar a imagem, textos, localização por defeito do programa, criar atalhos, etc, etc. Mas o melhor é explorares e fazeres alguns teste.

jpaulino

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Correcto.

Só uma dúvida, tenho de meter nos prerequesites o SQL Server 2005?

Sabes como é que posso por o atalho "Desinstalar programa" na pasta User's Programs Menu?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao quero dizer asneiras...mas será que quando fazes debug noutros pc´s a indicação da basedados é igual á onde desenvolveste?..

ou seja podes ter os caminhos diferentes...

foi isso que percebi...?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Anamotiris ter os caminhos diferentes como assim?

Não percebi bem a tua questão, mas por exemplo se tiveres um caminho fixo no programa, isto é no código, vais ter que arranjar maneira de por um caminho global, por exemplo: queres aceder a uma base de dados e esta tem de estar no local do programa, então podes fazer (isto em VB6) App.Path + "\basedados.mdf"

Não sei se é isto que queres, mas qualquer coisa posta que tentarei ajudar, dentro dos meus patamares de conhecimento.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas nao é suposto criar a Bd no sistema hospedeiro..com user's..permissões e por aí fora...

Por isso e que o access pra essas coisas pequenas é uma limpeza.... seta-se a path na pasta do executável..inclui-se o executável no projecto.... e está a andar...

mas ... se alguem tiver ideias sobre como se faz isso para Oracle XE... agradecia...estou a desenvolver uma aplicação que deverá ser desenvolvida em duas fases.... assim sendo...a bd..vai ter que ir com apenas metade da estrutura numa primeira fase(que vai entrar em produção para cadastro) ...depois...vou ter que acabar o projecto...e a estrutura de dados vai ser alterada (mais tabelas...nao vou mexer nas que já existiam....) mas estou com dúvidas se o  terei que fazer isso por dump...ou criação de tabelas por sql... alguma pista?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso PostgreSQL é do best...claro que os clientes têm de o instalar, mas, é freeware, opensource :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso PostgreSQL é do best...claro que os clientes têm de o instalar, mas, é freeware, opensource :)

Qual a vantagem do PostgreSQL? É mais fácil que usar o SQL Server da MS?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora