• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google recusa entregar listas de dados exigidas pelos EUA

2 mensagens neste tópico

O motor de pesquisa na Internet Google vai a tribunal esta terça-feira defender os «direitos dos seus utilizadores», recusando-se a entregar as listas de dados exigidas pelo Departamento de Justiça dos EUA.

As autoridades norte-americanas exigem que o maior motor de busca na Internet entregue todos os dados disponíveis no sentido de melhorar o policiamento no ciberespaço.

No entanto, a empresa norte-americana afirma que aceitar esta exigência irá pôr em causa a privacidade dos seus clientes e comprometer os serviços prestados.

A administração Bush está concentrada em combater a pornografia infantil e pretende demonstrar a facilidade que existe em difundir conteúdos deste tipo na Internet.

Contudo, o co-fundador da Google, Sergey Brin, afirmou que cooperar com o governo «é uma corda escorregadia e um caminho que não queremos percorrer».

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entregar os dados do Google ao estado americano pode muito bem ser contestado como um acto de contradizer a democracia e a liberdade.

Não sei se é só impressão minha, mas tenho a sensação que cada vez vamos ficando "mais apertados" neste mundo, isto é, cada vez há mais controlo sobre o que fazemos, para onde vamos, o que devemos fazer, etc.

O mais irónico nesta história toda é que os EUA, como eternos defensores da liberdade(NOT!), são sempre os primeiros a contestá-la. :fartnew2:

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora