• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hugleo

BLOBs Files - Imagens em Banco de Dados

6 mensagens neste tópico

Olá, estou fazendo um trabalho e aqui nós precisamos armazenar imagens em banco de dados. Sim, isso é útil, nós não necessitamos de desempenho no armazenamento e recuperação, pois as imagens não serão acessadas em tempo real, apenas elas estão espalhadas em várias pastas e cds e nós queremos gravar elas no banco de dados para possível recuperação e uso para algum projeto.

São muitas as imagens e de vários tamanhos. Deverá ser feito em SGDBs livres, por isso eu estou pesquisando vários SGBDs para serem usados, até agora estão em minha lista o MySQL e o PostGree, alguém sugerem outros viáveis? Se também souberem de trabalhosou artigos de algumas métricas de armazenar BLOBs em banco de dados eu ficaria grato.

abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Firebird http://www.firebirdsql.org

Base de dados muito robusta e open source. Acho que nao e' gratuita para efeitos comerciais (ie. desenvolvimento). Mas se nao vais vender codigo que usa essa base de dados nao deves ter problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual a linguagem que utilizas?

Para Delphi é a Firebird que é totalmente livre.

Para Perl/Python tambem aconselho Postgresql.

Das duas é uma questão de gosto.

Fica bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Além das open source, tens versões gratuitas do Oracle e do DB2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Zip :(

Mas a sério, existe ainda o SQLite. Totalmente free e tem a vantagem de ser 0-configuration e não necessita de um server.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora