• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

skcratch

Windows Vista + SQL Server 2005 - Falha na ligação ao servidor

3 mensagens neste tópico

Viva!

Instalei o Microsoft SQL Server 2005 no meu computador cujo Sistema Operativo é o Windows Vista. Quando executo o SQL Management Studio e me tento ligar a uma Database Engine, deparo-me sempre com a seguinte mensagem de erro:

TITLE: Connect to Server

------------------------------

Cannot connect to SKCRATCHPC.

ADDITIONAL INFORMATION:

Login failed for user 'skcratchPC\skcratch'. (Microsoft SQL Server, Error: 18456)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft+SQL+Server&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=18456&LinkId=20476

BUTTONS:

OK

Quando instalei o SQL Server 2005, o método de autenticação que escolhi foi o Windows Authentication.

Sinceramente, não sei como resolver o problema.

Será que alguém pode dar uma ajuda?

Cumps!

B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva!

O problema já está resolvido. Apenas me limitei a desactivar o User Account Control do Windows Vista. Provavelmente não será a solução mais "refinada" mas para já é aquela que fica.

No entanto, caso saibam de uma solução melhor, digam alguma coisa.

Cumps!

B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta adicionar a tua conta de utilizador ao grupo de Administrador e ve se resulta. Senão, podes executar a o Management Studio carregando com o botao direito do rato e "Run as administrator". Já deve resolver B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora