• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Como abrir portas no computador?

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

uso um compartilhador de arquivos, e para conseguires velocidades mais elevadas necessito de abrir algumas portas no computador. Como e que posso fazer isso?

(Desculpem la os acentos, tou com o mesmo problema outra vez :mad:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas router ou firewall?

No router deves ter uma opção de port forwarding e lá metes a porta e o endereço ip da máquina que queres que fique exclusivamente com essa porta.

Se tens WinXP e precisares de abrir portas na firewall vais ao painel de controlo, firewall do windows, tab excepções, adicionar porta e é preencher os campos que lá estão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Usas router ou firewall?

No router deves ter uma opção de port forwarding e lá metes a porta e o endereço ip da máquina que queres que fique exclusivamente com essa porta.

Se tens WinXP e precisares de abrir portas na firewall vais ao painel de controlo, firewall do windows, tab excepções, adicionar porta e é preencher os campos que lá estão.

Pois, olha se queres que te diga, ja experimentei das duas maneiras e fiquei na mesma! :/

Mas tipo, na configuraçao do router, o IP que me aparece e 192.168.2.(espaço a preencher; 101 por default), e tipo, esse nao e o meu IP, so se for o do router, mas assim a porta nao me fica aberta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual é o ip do teu computador local?

Tens que lá meter o ip do computador que queres que receba dessa porta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual é o ip do teu computador local?

Tens que lá meter o ip do computador que queres que receba dessa porta.

Mas nao consigo, o unico espaço que me aparece e para completar o espaço que te disse...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas nao consigo, o unico espaço que me aparece e para completar o espaço que te disse...

Precisamente. Vai à linha de comandos e digita "ipconfig". Irá aparecer-te o teu ip local, esse iniciado por 192.168.2.* e é esse que tens de meter na página de config do router.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora