• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Asus espera vender 5 milhões de PCs de baixo custo este ano

3 mensagens neste tópico

A Asus prevê que dois terços dos computadores Eee vendidos este ano sejam equipamentos com Windows XP integrado. No entender da fabricante, os utilizadores estão mais habituados ao software da Microsoft, o que levará a maioria a optar por estes equipamentos assim que os modelos saírem para o mercado.

Actualmente existe uma versão dos computadores de baixo custo com sistema operativo Linux integrado e está planeado o lançamento de duas edições com Windows XP para este ano, cujos preços deverão variar entre os 309 e os 400 dólares, enquanto a edição mais barata com sistema open source custa 200 dólares.

A fabricante prevê que, em 2008, sejam vendidas 5 milhões de unidades do Eee PC num total de 3 milhões de laptops com Windows e 2 milhões com Linux.

Resta apenas salientar que as diversas versões do Eee PC disponíveis actualmente diferenciam-se pelas suas velocidade do processador, RAM incorporada e presença de webcam.

O modelo Surf é comercializado em versões de 2 e 4GB, com um processador a 570MHz e RAM de 512MB, para o modelo de 2GB e processador a 633MHz e RAM amovível de 512MB, para o modelo de 4GB. Os modelos Surf não possuem webcam.

Por fim, o Eee PC comum está disponível com capacidades de 4 e 8GB, com processador a 633MHz e RAM amovível de 512 e 1GB, expansível até 2GB. Os dois modelos possuem uma webcam integrada, localizada acima do ecrã, com 0,3 megapixels.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Se calhar estou desactualizado, mas soube que o Asus Eee PC 701 já chegou a PT. O que me teem a dizer sobre esta maquina? Alguém tem/mexeu numa? (pedrotuga, isto não é igual ao que foste buscar a Londres?)

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O QuickFire já mexeu num. Vê o tópico do pedrotuga na secção de hardware.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora