• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mfed

[Duvida] ASP.NET & MYSQL

5 mensagens neste tópico

Boas..

Ando a fazer um Web Service(site de leilões tipo miau.pt) para projecto final de curso, e mal comecei já estou cheio de duvidas  :P... Se alguém me poder ir ajudando agradecia  B)

A duvida neste momento é como fazer upload de um ficheiro, mais propriamente duma imagem para a base de dados em mysql a partir do asp.net. No mysql tenho um campo do tipo "LONGBLOB" para suportar a imagem.

Consigo fazer upload para o disco, mas o que pretendo agora é fazer o upload para o mysql e não estou a conseguir. O que neste momento está a guardar na base de dados é a localização da imagem(em texto) mas o que eu queria mesmo era a imagem.

Obrigado.

Cumprimentos. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Outra questão, caso alguém possa ajudar agradecia bastante...

A duvida agora é como visualizar uma imagem (vinda da base de dados mysql) numa datagridview(imagefield) ...?

Obrigado.

Cumprimentos. Wink

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes guarda na bd o caminho para a foto

e nao a foto.. a foto fica guardada no disco.. e dps é so mostrar a imagem sabendo a localizaçao dela atraves do campo da bd

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado pela resposta.

Eu estava a tentar fazer isso também, criei um ImageColumn no DataGridView e ponho como "source" o campo de nome "Imagem" que tenho no MySQL. O que acontece é que ele mostra o texto da localização da imagem, e não a imagem em si.

Não é que seja algum bug, eu é que não consigo mostrar a imagem na coluna do GridView.

Se poderes ajudar agradecia.

Cumps.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n conheco bem as propriedade da datagridview... vais ter que pesquisar... sorry

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora