• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

slocun

controlar o número de caracteres em cada textbox.

2 mensagens neste tópico

Boas pessoal!

eu preciso de saber como posso em asp.net (vb) controlar um número máximo de caracteres em cada textbox.

e já agora posto aqui outra duvida...

tenho um código que supostamente iria montar um botão e ao clikar nele iria imprimir a página em questão e nela o botão desapareceria, só que ao clikar não imprime...

código:

<button type=”button” value=”imprimir” name=”OmeuBT” onclick=”java script:{OmeuBT.style.display=’none’; OmeuBT.style.visibility=’hidden’;}; window.print();” >Imprimir</button>

anteriormente eu tinha um que imprimia mas não desaparecia e assim vinha impresso na folha...

código:

<button type="button" value="imprimir" onclick="window.print();" >Imprimir</button>

espero que me possam ajudar!

cumps.

slocun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Em relação à TextBox tens a propriedade MaxLength que te trata disso.

Em relação à impressão da página através do click num botão, se a única coisa que queres fazer com o botão é mesmo imprimir basta adicionares um botão HTML e no evento click executares o comando Javascript. Para o esconderes podes utilizar uma classe CSS, é bastante simples. O código é algo deste género:

<!-- Incluir o ficheiro de estilos para impressão -->
<link href="estilos/print.css" rel="stylesheet" type="text/css" media="print" />

<!-- Criar botao para imprimir -->
<input type="button" name="Imprimir" id="btnImprimir" value="Imprimir" onclick="window.print()" class="oculto" />

/* Ficheiro print.css */

.oculto 
{
    visibility: hidden;
}

Se quiseres associar código de servidor ao teu botão, e mesmo assim executar o código Javascript também o podes fazer. Apesar de este não vir com o atributo OnClick clientside, pode sempre adicioná-lo

Me.btnImprimir.Attributes("onclick") = "window.print()"

Espero ter ajudado.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora