• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Anamotiris

nodes checked

2 mensagens neste tópico

tenho uma treeview em que as nodes representam as pastas e ficheiros do pc (como o explorer). sempre que carrego num check de uma node da treeview ele adiciona automaticamente a uma listview. Tenho uma funcao que faz check aos filhos dos nodes que têm nodes.count > 0. Mas na listview aparece-me a pasta e os ficheiros dessa pasta..eu apenas pretendia que adicionasse os ficheiros caso a pasta tivesse check na treeview. caso a pasta tivesse checked entao nao adicionava os ficheiros...

alguem me poderia ajudar?..

obrigado mais uma vez. bons programas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Então e se forem nodes, sub-nodes de sub-nodes ? Ou seja se forem várias ramificações apenas aparece o 1º ?

Bem de qualquer maneira com a função que tens que selecciona os childnodes estas a invocar o event AfterCheck da treeview. Tens de limitar apenas na treeview AfterCheck event. Tenta assim:

Private Sub TreeView1_AfterCheck(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.TreeViewEventArgs) Handles TreeView1.AfterCheck
  If e.Node.Checked And e.Node.Nodes.Count > 0 Then
    ListView1.Items.Add(e.Node.Text)
  Else
    ListView1.FindItemWithText(e.Node.Text).Remove()
  End If
End Sub

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora