• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Horário de Rádio

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal, sou administrador de uma rádio (fui promovido há pouco tempo :D, a rádio é internacional) e tipo, no forúm da rádio temos um horário, mas fiz um em Excel que todos os administradores e os DJ's até agora gostaram da ideia, e tipo, mas alguns administradores levantaram a questão que quando o pessoal quisesse ver o horário, teria de abrir o Office para o ver (tenho o ficheiro Excel no meu host), e o melhor de tudo ainda era que conseguisse captar os dados do Excel e passá-los para o forúm. Mas não sei como fazer isso nem sei se dá :)

Se alguém souber, ou me sugerir algum método para facilitar a acessibilidade ao documento agradecia muito. :D

Já agora, o ficheiro: http://ivopereira.110mb.com/TCGRadio%20Schedule.xls

Cumps

(Já agora a rádio está à procura de DJ's, se alguém estiver interessado : www.tcgradio.net ; e se isto os Srs. Admins encararem isto como publicidade pff eliminem esta parte :P mas não foi mal-intencionado ;))

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que andam aí classes em PHP para manipular XLS... Anyway, o melhor era exportares para .CSV e depois é muito mais simples de "parsar" os dados. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que andam aí classes em PHP para manipular XLS... Anyway, o melhor era exportares para .CSV e depois é muito mais simples de "parsar" os dados. :)

Como? Sim realmente, nem que fosse uma página PHP para mostrar o horário ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas porque é que tem de ser um ficheiro .xls? Fazias uma tabela qualquer e disponibilizavas online... ou existe algum motivo especial?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas porque é que tem de ser um ficheiro .xls? Fazias uma tabela qualquer e disponibilizavas online... ou existe algum motivo especial?

Exacto.. HTML.. por exemplo.. simples e rápido..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como? Sim realmente, nem que fosse uma página PHP para mostrar o horário ;)

Como o quê? Guardar como CSV? Está nas opções quando guardas. Quando guardares, olha para o .csv e vê se é legível :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora