• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neverdie

encriptacao de login

9 mensagens neste tópico

Boas tardes,

Tou com o seguinte "problema", queria enviar uma email para um utilizador que se registe no site. Com o objectivo de validar o seu email queria enviar o seguinte link:

www.xpto.com/valida_email?email="login"

mas queria que o login fosse encriptado alguem sabe como o posso encriptar e desincriptar?

Cumprimentos

Marco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Normalmente guardas uma chave única, encriptada, na base de dados e vais depois seleccioná-la. Uma encriptação que se preze, não pode ser "desencriptada".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas eu queria enviar o link para o email do utilizador com o login dele encriptado que era para quando ele la clicar eu apanhe o login dele o desincripte e depopis fazer a procura na base de dados pelo seu login e activar a sua conta...

Se conhecerem outra maneira digam alguma coisa

Cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso não podes/convém fazeres, podes é guardar uma chave num campo da base de dados desse utilizador e quando o utilizador chegar lá com essa chave, automaticamente ligas ele com esse login.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim tambem me disseram isso neste forum, mas eu pensei que desa forma estivesse a poucar espaço...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim tambem me disseram isso neste forum, mas eu pensei que desa forma estivesse a poucar espaço...

Não te deves preocupar com isso... Eu já tive um fórum com 30000 utilizadores e aquilo de passwords e hashes e posts não tinha mais de 16 MB. E depois teres que estar a encriptar e desencriptar a mesma chave várias vezes, podes carregar um bocado o CPU.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, tens razão

obrigado!

Vou ver como posso gerar uma chave aleatoria...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora