• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

xlo620

Encriptador/Desencriptador de chaves WEP

12 mensagens neste tópico

boas, qeria criar uma aplicaçao em q eu escolho uma palavra chave qe vai gerar uma chave WEP de128 ou 64 bits e vice versa... alguem me sabe ajudar?

ps: sera boa ideia fazer em vb? as unicas linguagens q sei é vb.net e delphi.  :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca programei uma linha de basic na minha vida. Sorry.

Para ser sincero não sei bem como são geradas as chaves a partir de uma string. Tudo me leva a crer que é usando um algoritmo de hashing, pelo que não consegues obter a passphrase/palavra pass ou lá como lhe chamam ao parâmetro de entrada.

Gerar a chave a partir da palavra passe deve ser feita através da chamada de uma função. É tudo o que tens que fazer. Qual função, qual o algoritmo usado, não sei, é questão de ler a documentação. Mas isso ninguem vai fazer por ti.

http://www.google.se/search?q=passphrase+to+wep&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=com.ubuntu:en-US:official&client=firefox-a

Olha... até tás com sorte, fiz duas ou tres pesquisas no google

e encontrei isto:

http://www.frihost.com/forums/vt-34978.html

Basicamente tens que concatenar a string com ela mesma até atingires 64 bytes e obter os primeiro 26 caracteres do hash md5 da string resultante dessa concatenação.

Simples B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nunca programei uma linha de basic na minha vida. Sorry.

Para ser sincero não sei bem como são geradas as chaves a partir de uma string. Tudo me leva a crer que é usando um algoritmo de hashing, pelo que não consegues obter a passphrase/palavra pass ou lá como lhe chamam ao parâmetro de entrada.

Gerar a chave a partir da palavra passe deve ser feita através da chamada de uma função. É tudo o que tens que fazer. Qual função, qual o algoritmo usado, não sei, é questão de ler a documentação. Mas isso ninguem vai fazer por ti.

http://www.google.se/search?q=passphrase+to+wep&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=com.ubuntu:en-US:official&client=firefox-a

Olha... até tás com sorte, fiz duas ou tres pesquisas no google

e encontrei isto:

http://www.frihost.com/forums/vt-34978.html

Basicamente tens que concatenar a string com ela mesma até atingires 64 bytes e obter os primeiro 26 caracteres do hash md5 da string resultante dessa concatenação.

Simples B)

desculpa a minha "incompetencia" mas podes explicar melhor? :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpa a minha "incompetencia" mas podes explicar melhor? :/

é um pouco dificil.

mas vou tentar.

se a tua passphrase é: antónio

então o que tes que fazaer é concatenar. tipo:

antonioantonioantonioantonioantonioantonio

até atingires 64 bytes

depois claculas o md5 disso.

não sei como se faz isso em vb, mas por exemplo em php é assim

md5("antonioantonioantonioantonioantonioantonio");

depois pegas nos primeiros 26 caracteres do que esa função te devolver e tens a tua chave.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é um pouco dificil.

mas vou tentar.

se a tua passphrase é: antónio

então o que tes que fazaer é concatenar. tipo:

antonioantonioantonioantonioantonioantonio

até atingires 64 bytes

depois claculas o md5 disso.

não sei como se faz isso em vb, mas por exemplo em php é assim

md5("antonioantonioantonioantonioantonioantonio");

depois pegas nos primeiros 26 caracteres do que esa função te devolver e tens a tua chave.

ja vi 3 codigos para gerar o md5 e nada -.-

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As pessoas ajudava-te se fosses mais explicito ou queres que adivinhem o que estas a tentar dizer com "ja vi 3 codigos para gerar o md5 e nada -.-"?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As pessoas ajudava-te se fosses mais explicito ou queres que adivinhem o que estas a tentar dizer com "ja vi 3 codigos para gerar o md5 e nada -.-"?

o meu problema é saber o como gerar um hash md5. ou seja, como diz o pedrotuga "depois claculas o md5 disso."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não acabaste de dizer que viste 3 códigos para gerar a hash md5? Mais uma vez, já começavas a ser mais explicito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora