• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

_JR_

Festival Nacional da Robótica

8 mensagens neste tópico

O Festival Nacional de Robótica, que teve a sua 1ª edição em 2001, tem como objectivo a promoção da Ciência e da Tecnologia junto dos jovens dos ensinos básico, secundário e superior, bem como do público em geral, através de competições de robôs. O Festival, que decorre todos os anos numa cidade distinta, inclui ainda um Encontro Científico onde investigadores nacionais e estrangeiros da área da Robótica se reúnem para apresentar os mais recentes resultados da sua actividade. Este evento tem tido desde o seu início um enorme crescimento, quer em número de equipas e participantes, quer em termos de público. O Festival Nacional de Robótica é, actualmente, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Robótica.

A 8ª edição do Festival Nacional de Robótica terá lugar na Universidade de Aveiro, de 2 a 6 de Abril de 2008, e será co-organizada pelos Departamentos de Electrónica Telecomunicações e Informática e de Engenharia Mecânica e pelo Instituto de Engenharia Electrónica e Telemática de Aveiro. Conta ainda com o apoio da Fábrica de Ciência Viva de Aveiro.  Inclui várias ligas de competição, nomeadamente, a prova de Condução Autónoma (prova realizada desde a fundação deste evento), e as provas que seguem as regras oficiais do RoboCup: liga de futebol de robôs médios, ligas de futebol júnior, busca e salvamento júnior e dança. Integrado neste Festival, decorrerá também a 13ª edição do Concurso Micro-Rato.

Ao organizar este evento em Portugal, pretende-se não apenas motivar os alunos das escolas que participam na competição para uma área tecnologicamente avançada e altamente multidisciplinar,  mas também dar um contributo positivo para o desenvolvimento da investigação em Robótica e Automação e uma maior divulgação da Ciência e Tecnologia no país.

Eu vou lá estar a participar na Busca e Salvamento (mas não vou para o ano porque as condições que nos dão este ano...). Quem mais?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Este ano devo ir lá.

A minha turma era para ir, mas só dava no fim de semana, e o pessoal cortou-se :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se alguém meter os pés lá amanhã/domingo... Procurem a Euribor e encontram-me a mim :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry for double post, primeiro.

Então e quem foi? Havia aí um ou dois membros que iam...

Fiquei em 9º na Busca e Salvamento. Nada mau :P

Este ano estava um bocado desorganizado em termos de transportes por exemplo, porque fecharam as inscrições para o Ciência Viva acho eu, mas até foi fixe. Depois meto aqui umas fotos e vídeos (no fim de todos os que participámos mais os stores passar-mos tudo uns aos outros...)

PS para a malta da UA: Podiam perfeitamente fazer uma vaquinha e acabar com aquele pântano lá atrás do vosso campus... É que nós iamos jantar/almoçar àquele edíficio do outro lado e era um pivete a passar por lá...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry for double post, primeiro.

Então e quem foi? Havia aí um ou dois membros que iam...

Fiquei em 9º na Busca e Salvamento. Nada mau :D

Este ano estava um bocado desorganizado em termos de transportes por exemplo, porque fecharam as inscrições para o Ciência Viva acho eu, mas até foi fixe. Depois meto aqui umas fotos e vídeos (no fim de todos os que participámos mais os stores passar-mos tudo uns aos outros...)

PS para a malta da UA: Podiam perfeitamente fazer uma vaquinha e acabar com aquele pântano lá atrás do vosso campus... É que nós iamos jantar/almoçar àquele edíficio do outro lado e era um pivete a passar por lá...

E o meu prof ganhou na categoria do Micro Rato :thumbsup: e ouviu-se o seguinte @ UA : "Quando uma escola secundária vem ganhar a uma universidade, algo está mal.." B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Curtia ter visto o Micro-Rato, mas infelizmente foi na 4ª e eu só cheguei lá no Sabado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora