• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Opinião - Nova impressora....

15 mensagens neste tópico

Pessoal a minha Cannon BJC 3000 acho que foi de vela... foram 7 anos a rular forte e feio por isso algum dia tinha de chegar ao fim.

Como não estou muito por dentro do assunto gostava de saber a vossa opinião para comprar uma nova.

As HP são bastante boas mas os tinteiros são muito caros! Eu estou habituado a "encher o stock"  da minha impressora com 16/17 euros, as HP só o preto pode chegar aos 25 € !!

uma Cannon é que era ideal...  A menos que alguém com HP me convença do contrário...  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu imprimo essencialmente documentação e coisas tipo faturas ou emals, pelo que a côr e grande resolução não me interessam. Costumava encher os tinteiros da minha hp 840 ( se não me engano ) à mão.

Agora a minha namorada comprou um multifunções hp f4190, foi barato mas já n me lembro qto. O gajo da loja disse que este era particularmente económico, mas o que me interessa é ver se consigo encher os tinteiros mão.

Penso que custa menos de 25 euros o preto.

Encher o tinteiro preto manualmente é uma grande economia. Só é preciso tinta de caneta permanente, uma seringa e fita cola. Rumores sobre pressão, etc. são tretas para convencer o pessoal a não o fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho HP daquelas all-in-one com scanner e impressora acho que já nem há esse modelo é umas qualquer coisa 2100, tem uns 4 ou 5 anos farto-me de imprimir e tá sempre a bombar, os tinteiros HP são caros é verdade mas também tens de ver que quando mudas o inteiro mudas também a cabeça de impressão o que não acontece com a maioria das outras marcas. Eu pessoalmente aconselho mas é verdade que a nível de recarga não fica barato.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu tenho 2 HP Deskjet 840C e uma HP PSC 750 e nunca me deram problemas, e já cá estão há bastante tempo, já imprimiram muitos manuais de 100+ páginas, fotocópias, etc. Os tinteiros podem ser um pouco caros, mas a qualidade compensa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu preferia a Epson em relação à HP. Uma HP com a mesma qualidade de impressão que uma Epson, era bem mais cara (pelo menos há uns anos atrás).

Outro dos problemas que as HPs tinham, era ser preciso imprimir uma quantidade razoável de páginas por mês.

Actualmente não uso muito a impressora, quando tenho grandes quantidades de páginas para imprimir, não o faço em casa. Por isso, quando comprei a minha, dei mais valor ao facto de ter ligação de rede, e a alimentador automático para digitalização, e optei por uma Brother.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dependendo do que costumes imprimir, porque não pensas numa a laser? Andam bastante baratas, e para imprimir texto e pouco mais é do mais económico que há.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dependendo do que costumes imprimir, porque não pensas numa a laser? Andam bastante baratas, e para imprimir texto e pouco mais é do mais económico que há.

Não sei até que ponto compensaria... Está certo que uso a impressora para imprimir tudo e mais alguma coisa mas também não exagero....

Mas já agora, eu nunca tive nem mexi numa a laser, temos de as carregar com toners não é? Eles duram bastante ou nem por isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu, que é o de baixa capacidade que veio com a impressora, já dura há 1 ano e meio. Que é como quem diz... *pausa para ir mexer nos programas que vêm com os drivers para ver quantas folhas foram impressas...* 2765 páginas. Algumas (muito poucas) bastante pretas. Claro que a maioria das vezes, quando é só texto, utilizo o modo poupadinho, que não piora a qualidade do texto.

A impressora é uma Brother HL-2030. Até agora só tenho bem a dizer da compra.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei até que ponto compensaria... Está certo que uso a impressora para imprimir tudo e mais alguma coisa mas também não exagero....

Mas já agora, eu nunca tive nem mexi numa a laser, temos de as carregar com toners não é? Eles duram bastante ou nem por isso?

Dependendo do modelo, podem dar para milhares de páginas, mas também custa para aí €50.

Mas se precisares de uma impressora a cores, é capaz de não ser muito boa opção, pois costumam ser um pouco mais caras...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dependendo do modelo, podem dar para milhares de páginas, mas também custa para aí €50.

Exacto. Mas comparando com o preço dos tinteiros, seja qual for a marca, acho que compensa.

Mas se precisares de uma impressora a cores, é capaz de não ser muito boa opção, pois costumam ser um pouco mais caras...

Pois... foi daí que eu disse que depende do que ele queira imprimir. Além do preço das impressoras, nem sei o preço de toners a cores, mas não devem ser baratos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho uma canon a laser (cores) e nao consegui a meter a funcionar a 100% no linux. Não se isso é problema para ti, mas como és um dos nossos (LinTeam) devias escolher a HP que é mais Linux-Friendly.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

For the record, a minha Brother também foi muito fácil de instalar no Linux... foi das coisas mais fáceis que instalei até hoje!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

For the record, a minha Brother também foi muito fácil de instalar no Linux... foi das coisas mais fáceis que instalei até hoje!

As Brother até são fáceis de instalar (é só seguir as instruções), mas ainda dão algum trabalho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já não me lembro exactamente do processo, mas lembro-me de ter ficado espantado com a facilidade de instalação. Comparando com as Lexmark a que estava habituado, foi um mar de rosas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora