• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

O vírus é o próprio antivírus

9 mensagens neste tópico

O vírus é o próprio antivírus

Uma actualização automática da McAfee, disponibilizada na última sexta-feira, levou à eliminação de ficheiros do Microsof Office.

Não há memória de um erro destes. Na última sexta-feira, uma actualização da McAfee, denominada 4715 DAT, foi instalada automaticamente em diversos computadores e começou a fazer estragos. A falha afecta as seguintes aplicações de segurança com as actualizações automáticas activadas: o VirusScan Enterprise 7.1 e superior, o Managed VirusScan 3.5 e 4.0 Beta, o VirusScan Online 10, o LinuxShield e o VirusScan 7.03 para consumo).

Segundo a McAfee , a referida actualização esteve disponível durante cinco horas na última sexta-feira. Os utilizadores que fizeram a referida actualização e uma pesquisa por vírus poderão ter perdido até 295 ficheiros comuns no sistema, como o excel.exe, que erradamente foram identificados como contendo o vírus W95/CTX.

Ainda não se sabe exactamente qual foi o impacto desta falha porque os utilizadores só se apercebem do erro quando tentam iniciar as aplicações que foram afectadas. A McAfee já lamentou o incidente, mas ainda não apresentou uma justificação oficial.

fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/software/212996.html

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos começar a precisar de anti-vírus para os antí-virus...  :cheesygrin:

É o salve-se quem puder nos sistemas operativos windows!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

epá tenho o McaFee mas deste lado não notei nada, mas sendo assim fico naquela lol :S

Acho que vou mudar de Anti-Virus e por aqui o mesmo que tenho no desktop, o Karspersky.

Atentamente,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem isto para mim nao é estranho...pois devido a ter corrido o anti virus, e anti spywares num pc, acabei por ficar sem excel no pc...

mas SOS!! esta situação é mto ma!!!  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

epá tenho o McaFee mas deste lado não notei nada, mas sendo assim fico naquela lol :S

Acho que vou mudar de Anti-Virus e por aqui o mesmo que tenho no desktop, o Karspersky.

Atentamente,

Muda para Kaspersky que é o melhor sem qualquer dúvida. ;)

Esta é daquelas situações que, se fosse empregado da McAfee, me levava a ter vergonha pela empresa... Mas os erros são próprios dos seres humanos, portanto é aceitar e seguir em frente, certo? Espero é que a McAfee não cometa mais erros, pelo menos neste ano fiscal, pois estes erros dos últimos tempos tem custado alguns milhões. A sorte é que a Symantec não está muito melhor...

Estamos a atravessar uma crise no mercado dos anti-vírus. Quem beneficia com isto são os crackers. Sigam o meu conselho: mudem para Linux... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu  estava a usar o AVG 7 ...a serio... mto estranho!! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto começa a ser comum, o microsoft anti-spyware aqui atrasado detectava o NORTON como sendo spyware e eliminava-o, mais vale não utilizar n~enhuma aplicação de segurança ou ainda corremos o risco de estas causarem mais estragos que os próprios virus.  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso McAfee e não me aconteceu nada  :D  Epah, eu curto muito o McAfee, faz tudo automático e tal (ou quase tudo) :cheesygrin:

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sigam o meu conselho: mudem para Linux... :P

yap... ora aqui tá um tipo com toda a razao! deve ter sido uns 2 ou 3% d performance q ganhei na minha maquina...

acaba-s a "maior parte" d todos problemas...

posso andar nu na net a coçar-me q ninguem me chateia! :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora