• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

shapper

DataGridView Partial Binding

5 mensagens neste tópico

Bom dia pessoal,

alguém me pode dizer se é possível fazer o Binding parcial a uma datagridview em WindowsForms?

A questão é a seguinte: são cerca de 80.000 linhas, que vou listar na DataGridView, e o meu desejo era poder listar parcialmente as linhas, em vez de carregar as 80.000 linhas todas de uma vez para o ecrã. Fazer o Select na BD das 80.000 linhas é relativamente rápido, o problema está na listagem para o ecrã.

Se alguém me poder ajudar, agradecia!

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Está direccionado para a GridView, mas facilmente adaptas para a DataGridView, mas qq duvida avisa.

Tiago a Gridview do ASP.NET permite o Paging "automático" embora seja necessário fazer alguma coisa, mas a datagridview não permite. A solução pedida não é muito fácil mas consegue-se implementar.

shapper,

Porque é que queres carregar 80.000 linhas numa datagridview ? Não podes simplesmente filtrar a informação ? Se puderes explica melhor o resultado final.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

shapper,

Porque é que queres carregar 80.000 linhas numa datagridview ? Não podes simplesmente filtrar a informação ? Se puderes explica melhor o resultado final.

Sim a optimização passa por um filtro, a uma dataview previamente carregada, e depois só faço o bind à datagridview parcialmente, é o que neste momento estou a implementar.

Obrigado pelo pela ajuda!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora