• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neverdie

Validação de email

6 mensagens neste tópico

Boas tardes!

Neste forum tenho encontrado pessoas que me ajudam, por esse mesmo motivo agradeço!

Mais uma duvida:

É o seguinte, tou a fazer um site e a dado momento queria dar acesso a zona restrita do site a quem apenas esta registado

e queria mandar um email para a pessoa que se regista e que indica o seu email afim de ela clicar num link para activar a sua conta...

Alguem tem uma dica como este sistema pode ser feito?

Cumprimentos,

Marco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ideia:

Quando o user se registar colocas uma palavra aleatória (dsfdsag52f6h4dg65b4d54v1g35h41n6dg5nh45fd), e envias um mail para ele com um link do género ideia.com/active.php?user=coco&activate_pass=dsfdsag52f6h4dg65b4d54v1g35h41n6dg5nh45fd, e ele ao entrar neste link activas a conta. Serve?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obriagdo, fnds3000 sim nao é má ideia mas sabes como posso fazer para activar a conta apartir do link?

Desculpa, por estar a ser chato...

Cumprimentos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, como o fnds3000 disse, pegas no link e vais ver qual o utilizador que tem essa palavra chave. Fazes um update no utilizador que tiver a chave única e pões o hipotético campo activo=1.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, como o fnds3000 disse, pegas no link e vais ver qual o utilizador que tem essa palavra chave. Fazes um update no utilizador que tiver a chave única e pões o hipotético campo activo=1.

exacto
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja percebi,  :thumbsup:

Obrigado!

Haver se daqui a meio ano tenho o site online  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora