• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Alternativa ao irfanview para linux.

4 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a tentar deixar a minha instalação de Windows apenas para jogar e para um ou outro trabalho que precise de ser feito em tecnologias apenas microsoft, e mas algumas aplicações ainda me estão a fazer falta. Neste caso preciso de uma alternativa ao irfanview, www.irfanview.com.

Das funcionalidades que preciso as únicas que são fundamentais são a capacidade de redimensionar um conjunto de imagens e copiar os resultados para uma pasta destino à minha escolha, é necessário que me seja possível manter a proporção das dimensões para que as imagens não fiquem distorcidas. Preciso também da funcionalidade de renomear um conjunto de imagens para um nome comum, por exemplo, renomear todas as imagens para "texte-x", onde "x" é o número da imagem, gerado automaticamente.

Não conheço uma aplicação que me permita fazer isso, se conhecerem um que possam indicar seria óptimo. Quanto mais intuitiva for a aplicação melhor, não posso perder tempo a ver pensar como raio funciona a aplicação.

Obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gthumb para a primeira parte, e um script qualquer para o nautilus que agora não me lembro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O gthumb tem indicado como caracteristica a capacidade de renomear imagens em série, mas não de redimencionar imagens em série.

Scripts não seria algo que não pretendia usar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora