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Gois

Relogio

11 mensagens neste tópico

Boas. Como consigo aceder atravez da linguagem C às horas do relogio e da data que ja esto predefinidos pelo pc, e claro guardar esses valores.

cumps,

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public string GetTime()
{
  string TimeInString = "";

  // Get current time
  int hour = DateTime.Now.Hour;
  int min = DateTime.Now.Minute;
  int sec = DateTime.Now.Second;

  // Format current time into string
  TimeInString = (hour < 10) ? "0" + hour.ToString() : hour.ToString();
  TimeInString += ":" + ( (min<10) ? "0" + min.ToString() : min.ToString() );
  TimeInString += ":" + ( (sec<10) ? "0" + sec.ToString() : sec.ToString() );

  return TimeInString;
}

esta foi a resposta de um outro forum vou testar (talvez a minha duvida seja a de outros).

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Agora tou anhar, está me a dar uma serie de erros e não sei do que sao!

omg...

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error C2224: left of '.ToString' must have struct/union type

Qual é o problema?

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error C2224: left of '.ToString' must have struct/union type

Qual é o problema?

Aquilo não é C, logo está a dar erro porque o operador '.' é usado para aceder a um campo de uma struct, mas no contexto daquele programa é usado para invocar um método de uma classe!

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#include <stdio.h>              /* for printf(), fflush(), etc */
#include <stdlib.h>             /* EXIT_SUCCESS, EXIT_FAILURE */
#include <time.h>               /* for clock() and clock_t */
#include <unistd.h>             /* for sleep() */
#include <float.h>              /* for DBL_EPSILON */


static double last_clock;
static double now_time;

        /* this function returns the time elapsed since the last time it
         * was called. If your program uses as much cpu as possible and no
         * other programs are fighting for cpu time, then this function gives
         * a very close approximation, but is NOT totally accurate. Any cpu
         * utilization by other processes will skew the results. */
static double
delta_time ()
{
  last_clock = now_time;
  now_time = (double) clock ();
  return (double) (now_time - last_clock) / CLOCKS_PER_SEC;
}

        /* to consume time so we don't get infinite framerates. Please note that
         * we cannot use sleep() or usleep(), as that would result in 0 cpu
         * time being used, the delta_time() function will report that no time
         * has elapsed. */
static void
eat_time ()
{
  int x, y;
  for (x = 0; x < 5000000; ++x)
    y = x + x / x + x * x + x / x;
  return;
}

int
main ()
{
  clock_t end_time;
  double dt;

  last_clock = now_time = (double) clock ();
  end_time = clock () + (10 * CLOCKS_PER_SEC);  /* set the stop time */

  /* safe way of doing ( end_time > now_time ) */
  while (end_time - now_time > DBL_EPSILON)
    {
      eat_time ();              /* draw the frame, get input, do ai, physics, etc */
      dt = delta_time ();       /* compute our time delta */

      /* display the results... */
      if (printf ("time delta: %2.5f   FPS: %3.2f  \r", dt, 1 / dt) != 0)
        exit (EXIT_FAILURE);    /* failure printing */

      if (fflush (stdout) != 0) /* flush the output buffer */
        if (sleep (0) != 0)     /* otherwise let the kernel flush it.
                                 * We want to avoid using sleep, but we
                                 * also want the text to display in an
                                 * immediate fashion. We cross our 
                                 * fingers and hope this does not skew
                                 * our results too badly... */
          exit (EXIT_FAILURE);  /* couldn't flush or sleep */
    }

  if (printf ("\n") != 0)
    exit (EXIT_FAILURE);

  return EXIT_SUCCESS;

}

* Written by Erik Greenwald

Bem, ja me parece bem melhor, agora da me um unico erro " fatal error C1083: Cannot open include file: 'unistd.h': No such file or directory"?  eu percebo que essa biblioteca não existe ou ele n consegue abrir, soluçao?

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O header unistd.h não existe em Windows. E o exemplo que mostraste mais acima era C++/CLI. Que é como quem diz .NET.

Solução: troca o #include <unistd.h> para include <windows.h> e o sleep (0) para Sleep (0).

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