• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

VB.Net e MySql na web

14 mensagens neste tópico

Boas,

estou a pensar fazer um projecto que gostaria de sacar informação que está numa base de dados num site. Eu tenho acesso à base de dados como é normal, gostaria é que me ajudassem ou me dissessem um tutorial sobre como o fazer.

Cumps :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Tens aqui muita, mas mesmo muita informação http://www.vbmysql.com/articles em especial à secção "VB.NET-MySQL Tutorials". Pode parecer muita coisa e a parte do código começa na secção 4 ou 5 mas há que perceber as diferenças.

Se tiveres ainda dificuldade na connection string podes sempre consultar o guia em http://www.connectionstrings.com/?carrier=mysql

jpaulino

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

A bd mysql que tens no servidor permite-te ligações remotas?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Supostamente pelo Cpanel algures na parte das BD's há lá uma cena para permitir ligações que não de localhost (que é para dar para a APP se ligar lá quando corre no pc lá em casa, mas na pratica eu ainda nunca consegui meter isso a rular a não ser num host free manhoso (freemysql) os outros (mesmo o meu 'normal') dá-me ideia que é protecções do próprio servidor que não deixa.

Onde é que isso se vê? =P

Para responder concretamente á pergunta, a reposta é: "Se não conseguires ligar-te, e tiveres tudo bem feito é porque não dá!" LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por defeito, e se não mexeres muito consegues ligar-te sem qualquer problema.

Mas se tiveres dúvidas e as coisas não estiverem a correr bem diz o que já fizeste e se está a dar algum um erro. Arranja-se sempre uma solução.

d_pintassilgo

"Se não conseguires ligar-te, e tiveres tudo bem feito é porque não dá!"

Já agora: Participo bastante em foruns internacionais e li à pouco um comentário excelente que gostava de partilhar: "Impossible situations can become possible miracles. Impossible is just a big word thrown around by small men who find it easier to live the world they've been given than to explore the power they have to change it."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quanto tiveres isso a funcionar mostra ai a malta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro claro ;) ando a investigar um pouco, mas como ando a fazer vários projectos em simultâneo e tenho várias ideias vou desenvolvendo-as cada uma a seu belo tempo ^^ :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Localhost...

Agora que perguntas, não cheguei a fazer a experiência remotamente. Mas creio que não terás problemas nenhuns

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Agora que perguntas, não cheguei a fazer a experiência remotamente.

hás-de experimentar e dizer o resultado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá para experimentar... Entretanto tive que formatar o portátil e já nem tenho o Server nem a base de dados criada.

Mas porque achas que daria problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque eu em python não consigo ligar-me a BD remotas, dá-me ideia é que configuração dos host's. Só consegui num seviço manhoso free que só tem BD mesmo. (freemysql.net)

No cpanel do meu alojamento já lá uma parte para meter o/s ip/s que queremos permitir que se liguem de fora, mas mesmo assim nunca consegui.

Dai estar a perguntar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora