• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

afilipebarbosa

Escrita de texto numa textbox de um Site

10 mensagens neste tópico

Boas,

Após ter feito um pequeno site de uma loja de informática para a disciplina de Bases de Dados do meu curso (LCC - UM), tenho ando a interrogar-me se será possível criar um programa que seja capaz de escrever dados num textbox do meu site. Isto é, estando o browser numa dada página, contendo esta uma ou varias textbox, é possível um programa externo, fazer foco (penso que seja este o termo utilizado) de uma dada textbox e introduzir lá dados?

Agradecia que dessem a vossa opinião sobre o assunto…

Cumprimentos

André Barbosa.

Nota: A minha intenção ao levantar esta dúvida, é apenas com objectivo de obter mais conhecimento sobre este assunto… não com o objectivo de prejudicar terceiros…

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então ninguém me sabe dizer se é possível colocar texto numa textbox a partir de um outro programa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que eu saiba, só recorrendo a scripting no próprio browser, e ias precisar de um httpd que pudesses alterar dados utilizando a tal aplicação que queres usar para modificar a textbox.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deve dar, não sei como, mas deve dar... Digo isto porque existe muito software externo que permite guardar username/passes e depois quando detecta o site em questão, automaticamente põe lá os dados. Hoje em dia este software já não tem utilidade porque os browsers fazem isto, mas antigamente usava-se muito.

Mas também há software do género para preencher automaticamente formulários, por isso, o que tu queres fazer, é possível. Não sei é como.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

agradeço desde já, as vossas respostas..

djthyrax essa parte de "scripting no próprio browser" não me ficou bem clara, desculpa lá a minha ignorância.. será que me podias explicar de forma mais clara!

Cumprimentos. 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se não tens uma API do SO para manipular elementos do browser, podes usar, por exemplo, um loop "infinito" em JavaScript que ia buscar um ficheiro (alterado através da tal aplicação) de milisegundo a milisegundo e executar o código que lá vai estar (por exemplo, document.getElementById("nickFormulario").value = "oix?";).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já percebi mais ou menos o que estás a tentar explicar, no entanto não era bem isso que eu pretendia.

O que eu pretendia era:

No firefox (p.e.) nos sites onde tem paginas para pedir login e password eu posso meter a memorizar e da próxima vez que for a esse site já aparece lá os dados.

O que eu realmente queria saber é como faço isso, mas manualmente, fazendo uma aplicação para me fazer isso.

Pelo que o Nazgulled disse acima, essa aplicações já existe a muito tempo, mas o meu objectivo era saber como elas funcionam..

Se alguém souber como é que isso funciona, agradecia que me desse uma ajuda.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá, isso vai variando de browser para browser, a forma que eu te disse é "universal". Anyway, para o Firefox, podes implementar algo como o que eu disse com uma extensão, basta correres um serviço em localhost que te servia a informação. Mas lá está, sem seres mais concreto, não posso ser mais específico...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele já foi o concreto o suficiente... Quer fazer uma aplicação externa que interaja com as textboxes de uma página.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele já foi o concreto o suficiente... Quer fazer uma aplicação externa que interaja com as textboxes de uma página.

Ele não diz se há a possibilidade de alterar 2 vezes a textbox sem refresh, se é só no loading da página, etc. Particularidades como essas fazem-nos mudar a abordagem do problema.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora