• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

As minas duvidas com o joomla

9 mensagens neste tópico

Alguem aqui usa o joomla?

Preciso de editar uma vista, nomeadamente a listagem de artigos de uma categoria. Tem demasiada tralha, eu quero uma lista de links, sem mais confusões.

Em que ficheiro é que essa vista está guardada?

EDIT: pensei que tinha descoberto o ficheiro, fazia todo o sentido ser este:

/components/com_content/views/category/tmpl/default_items.php

mas já estou farto de o editar e nada.

O problema é que no ficheiro

/components/com_content/views/category/tmpl/default.php

é carregada uma vista com o nome 'items' mas, como é que sei que vista é essa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é Joomla 1.5 certo? (estou mais familiarizado com 1.0.xx, mas é parecido)

Queres fazer uma listagem de links internos ou externos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Joomla 1.5 sim.

Penso que é de todos, mas neste caso só tenho internos.

Basicamente só quero simplificar a listagem. O joomla já me lista os artigos de uma categoria, mas embrulha-os numa tabela, e mostra demasiada informação.

Por exemplo, o autor e o numero de hits é possivel remover ajustando os settings apropriados.

Mas o cardinal do artigo não.

Basicamente, aparece-me isto:

[table]

[/table]

E eu quero mudar para isto:

• um artigo
  • outro artigo

EDIT: ok, aqui no post não dá para ver muito bem, mas o primeiro é uma tabela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes fazer isso de alterar a tabela default da seguinte maneira no Joomla 1.0.xx:

- Copias o ficheiro /components/com_content/content.html.php  para a pasta /templates/nome_template/components/com_content/

- Alteras o ficheiro que puseste na pasta do template, a função que gera essa tabela.

Não sei até que ponto a estrutura foi alterada no Joomla! 1.5, mas em 1.0 era assim que fazia.

Se não conseguires assim, podem existem componentes de gestão de conteúdos que façam isso (existe tanta extensão que nunca sei dessas cenas) :confused:

Cumps :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nops.

Essa estrutura é diferente da do joomla 1.5

O mais esquisito é que já experimentei editar o ficheiro que falei, limpar a cache e não vejo quaiquer alterações. Muito estranho mesmo. Cá para mim a cache mantem-se sempre activa

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nops.

Essa estrutura é diferente da do joomla 1.5

O mais esquisito é que já experimentei editar o ficheiro que falei, limpar a cache e não vejo quaiquer alterações. Muito estranho mesmo. Cá para mim a cache mantem-se sempre activa

Não, a cache só está activa se definires isso na Configuração Geral do Site. Se tiver tempo vejo isso em Joomla 1.5.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, em relação ao problema anterior a solução é override da lista de artigos. Os overrides são a solução para demasiadas coisas do joomla, isso transparece alguma falta de flexibilidade do core do joomla.

Mas arrumemos a anterior dúvida que está resolvida e já tenho outra:

Ia eu todo contente para mudar a minha instalação para o servidor e não é que não há documentação em lado nenhum sobre o ficheiro de configurações? Impressionante... centenas de tutoriais para tótós a dizer como utilizar o instalador automático e nem um único recursto sobre as configurações do joomla.

Ariops, ajuda aí... o meu ficheiro configuration.php não tem nenhuma variável que me guarde a password da base de dados. Onde é que defino a password da base de dados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, em relação ao problema anterior a solução é override da lista de artigos. Os overrides são a solução para demasiadas coisas do joomla, isso transparece alguma falta de flexibilidade do core do joomla.

Mas arrumemos a anterior dúvida que está resolvida e já tenho outra:

Ia eu todo contente para mudar a minha instalação para o servidor e não é que não há documentação em lado nenhum sobre o ficheiro de configurações? Impressionante... centenas de tutoriais para tótós a dizer como utilizar o instalador automático e nem um único recursto sobre as configurações do joomla.

Ariops, ajuda aí... o meu ficheiro configuration.php não tem nenhuma variável que me guarde a password da base de dados. Onde é que defino a password da base de dados?

Desculpa só responder agora, cheguei agora de férias (viagem de finalistas :)) :)

Existe uma variável no configuration.php para a password sim, chama-se $password apenas.

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado.

Podiam te-la chamado dbass e te-la posto juntamente com as outras varaveis como o host e o nome da base de dados. Sempre pensei que fosse a passe do superadmin.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora