• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrosniper

Digam bom programa para design

23 mensagens neste tópico

Digam-me um bom programa ( mesmo que seja um pouco dificil de trabalhar ) para fazer uns bons designs pf

Agradecia resposta  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tens também o paint shop pro.. corel draw..

depende do que quiseres fazer..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quero um programa que tenha muitos efeitos para por nas imagens e que possa tambem mexer com as tonalidades da imagem sem que isso afecte a imagem...

eu ja ouvi falar muito bem do photoshop...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho que apontar a alternativa open source:

the gimp!

Não está ao nivel do photoshop, mas tem suporte para scripting, o que o torna mais poderoso para usos mais avançados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:hmm:

acho que fiquei convencido...

Photoshop

mas ja agora, obrigado pelo sugestões  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes usar o photoshop + plugins nik software + imagenomic ... consegues tira um bom resultado das fotos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só tens uma alternativa verdadeiramente profissional "PHOTOSHOP"

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconselham todos o Photoshop em detrimento do GIMP por este ser "menos profissional" mas quase todos os que usam Photoshop aqui não usam funcionalidades que sejam inexistentes no GIMP...

Nota-se perfeitamente que é a primeira vez que ele vai mexer num programa de design (ou eu deduzo muito mal...) e devem pensar que ele vai fazer logo ali coisas artísticas como o raio...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Contrariamente ao que foi dito, o Photoshop (ou qualquer outro) não faz 'bons designs'. O Photoshop faz aquilo que a tua criatividade mandar. Se não fores criativo e não perceberes minimamente de Design, só vais conseguir produzir com base nos 'defaults' do programa. E isso não é design com qualidade; são bonecos. E para fazer bonecos, provavelmente, não precisas de um programa que custa 'os olhos da cara'.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Photoshop e Fireworks são os melhores para mim, apesar de preferir o primeiro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opinião, Photoshop. Foi nesse que tive aulas de tratamento fotográfico e é o que uso para qualquer fim, quer tratamento de imagens, quer para a criação do meu próprio design. ( uma das 3 razões pelas quais tenho uma partição com windows :P as outras duas chamam-se adobe premiere e macromedia director :D )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há programas para algo tão genérico como design, até porque design é muitas coisas diferentes. Programas tão diferentes como tratamento de imagem, desenho vectorial, desenho e animação 3D e outros são programas de design e no entanto são completamente distintos e nenhum deles sozinhos serve para tudo (ao contrário do que já se disse aqui).

Quanto à questão photoshop vs The Gimp. Desde que não estejas a pensar em fazer impressão, e que estejas a trabalhar para ambientes digitais o The Gimp está perfeitamente ao nível do photoshop para essa tarefa. Não esquecer que o photoshop é um programa de tratamento de imagem e bitmap, não é uma ferramenta adequada para coisas como desenho vectorial, publicação, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim sem duvida que o photoshop e o melhor ou dos melhores.. mas podes usar tambem o illustrator o indesign o coreldraw o fireworks , as vezes eles complementa-se muito bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já dizia um gajo que eu conheço, que sabe muito:

"Para mim, o melhor software de edição de imagem é aquele que eu domino"

Estão a deixar a Ulead triste. Antes da Adobe deu-nos tantas soluções boas!

Eu continuo a usar bastante o Ulead PhotoImpact.

Abro o photoshop apenas quando preciso de operar sobre canais, de resto nil.

Com o photoimpact até posso abrir/escrever em formato PSD...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

photoshop illustrator coreldraw affetereffects . ha muitos depende daquilo que queres do que sabes e como ja foi dito da tua creatividade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usa o paint do windows...  parafazeres promenores usas o lapiz, para pintar pixel a pixel, e se quiseres  ser mais credivel fazes ctrl+pgup para fazer zoom ao desenho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É Ctrl+PgDn.

E ainda melhora se fizeres Ctrl+M. Ajuda com uma grelha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É Ctrl+PgDn.

E ainda melhora se fizeres Ctrl+M. Ajuda com uma grelha.

as minhas primeiras montagens foram feitas lá... e consegui meter a cabeça do meu pai num boneco que estava com uma maxine gun nos braços, ficou simplesmente espectacular... , mas agora uso o photoshop e nao troco por mais nenhuma ferramenta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora