• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Beta 1 do Internet Explorer 8 disponível para download

2 mensagens neste tópico

A Microsoft confirmou ontem na Web MIX08 a disponibilidade da primeira beta pública do Internet Explorer 8. Apesar da empresa ter definido a aplicação como "uma beta para programadores", qualquer utilizador interessado pode descarregar o software e instalá-lo.

De acordo com a informação publicada na página de download do IE8, a versão beta estará disponível em diferentes variantes, cada uma dedicada a um sistema operativo diferente - Windows XP, Windows Vista, Windows Server 2003 e Windows Server 2008.

No novo software, a Microsoft introduziu alguns avanços, nomeadamente no que se refere ao suporte de standards de interoperabilidade para oferecer uma experiência mais uniforme com outros browsers e com versões mais antigas do IE, o que facilitará algumas tarefas aos programadores.

De uma forma concreta, a empresa revela que esta versão do browser suporta Cascading Style Sheets (CCS) 2.1, a última versão (ainda em desenvolvimento) do standard CCS do consórcio W3C, que permite separar a aparência de uma página Web do seu conteúdo. CSS é a especificação suportada, ainda que em diferentes níveis, pelos principais browsers.

No que se refere às principais inovações do IE8, a Microsoft destaca as ferramentas WebSlices e Activities. A primeira assemelha-se ao Web Clip introduzido no Safari Mac OS X 10.5 da Apple, enquanto que a segunda é uma ferramenta mash-up de pequena escala. Porém, de acordo com a empresa, estas duas ferramentas são apenas dirigidas aos programadores e não aos utilizadores finais.

Por fim, sabe-se que o IE8 integra na barra de navegação links para os serviços eBay e Facebook, assim como botões para outras aplicações, como a plataforma de mapas da Microsoft, o Live Maps.

É de salientar que no início desta semana foi aprovado o Acid3, a mais recente versão do teste concebido para apurar até que ponto os browsers são compatíveis com as normas Web. O Internet Explorer 8 destacou-se dos anteriores por passar na avaliação do Acid2, o que resta saber é se o browser volta a ter classificação positiva nesta última versão do teste.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foram rápidos, tantos anos para lançar a versão 7, e derrepente vem a 8, apesar de ainda ser beta, é a pressão do ff3 estar ai á porta. :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora