• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

anolsi

Packet Tracer

4 mensagens neste tópico

Estou a estudar redes e tenho que desenhar uma no Packet Tracer, no entanto não sei colocar o router a atribuir automaticamente o endereço IP aos vários computadores, através de DHCP. Será que alguém me pode ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver nos livros do CCNA e a maneira como eles configuram o dhcp é através do SDM usando depois um comando que é o ip dhcp. Mas tentei isso tanto no Packet Tracer como no RouterSim e o comando não foi reconhecido.

Mas eu tenho um livro só de comandos, vou dar uma vista de olhos. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O comando será

ip dhcp pool pool_name -> Creates a DHCP pool

network network mask  -> Creates a pool of addresses used by the DHCP pool

default-router              -> Sets the default gateway for the DHCP service to advertise

ip dhcp excluded-address ip_address -> Lists addresses that the DHCP will not hand out to DHCP clients

Algo do género:

871W(config-line)#ip dhcp pool R3WLAN

871W(dhcp-config)#network 10.1.12.0 255.255.255.0

871W(dhcp-config)#default-router 10.1.12.1

871W(dhcp-config)#exit

871W(config)#ip dhcp excluded-address 10.1.12.1

871W(config)#exit

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estou a estudar redes e tenho que desenhar uma no Packet Tracer, no entanto não sei colocar o router a atribuir automaticamente o endereço IP aos vários computadores, através de DHCP. Será que alguém me pode ajudar?

Que versão do Packet Tracer usas? Na versão 4.11 podes usar um router linksys(á semelhança dos que quase todos temos em casa) em vez de um router CISCO para a tua rede, está no grupo dos wireless, para redes pequenas compensa. Para quem sacar a versão mais gorda do PT(118Mb) vêm com uns tuturiais...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora