• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpc650

Linux 2006 - IV Evento Tecnologias Abertas

3 mensagens neste tópico

Boas,

A Sybase, a Caixa Mágica e a Adetti têm o prazer de convidar a sua organização a participar no Linux 2006 - IV Encontro Nacional sobre Tecnologia Aberta a realizar no dia 30 de Março de 2006 no Forum Tecnológico do Lumiar.

Em função do sucesso do Linux 2005, que contou com a presença de 500 participantes, a organização introduziu algumas novidades.

Existirão stands das principais organizações que desenvolvem actividade em Linux (Sybase, Caixa Mágica, Red Hat, IBM, Sun MicroSystems, IBS, Bull, DRI e TBA).

O evento terá a duração de dia inteiro com almoço incluído, estando a agenda reforçada com a participação da IDC, o Sr. Secretário de Estado da Justiça (Dr. João Tiago Silveira) e do Coordenador do Plano Tecnológico (Prof. Carlos Zorrinho).

Durante a tarde, existirá a apresentação de diferentes casos de estudo representativos da utilização de tecnologias abertas (Grids, Arquitecturas 64 bits, Linux em POS - cinema perto de si,...).

Obtenha mais informações sobre o encontro em: Caixa Mágica

Atentamente,

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É bem,

Não sei o que está o pessoal coordenador do plano tecnológico a fazer nesse tipo de eventos, visto que embora se projectasse no seu plano a incorporação de tecnologias livres em áreas como a administração pública, mudaram todos rapidamente de ideias com a visita do sr. bill, que tinha também o seu plano muito bem estudado.

Isto já é um pouco offtopic, mas as vantagens que ele vem trazer ao nosso país são um passo atrás, e um agravar da despesa pública, mas enfim. É claro que a incorporação de sistemas livres em áreas como a AP traria muitos gastos ao estado em toda a remodelação, bem como na formação dos funcionários. Mas a longo prazo, seria muito bom para o país...

Bah,,,

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vbmaster subscrevo o teu post. Apesar do investimento na formação e na contratação de técnicos para fazerem essas modificações nos sistemas da administração publica ser grande, a longo prazo seria um corte nas despesas, algo com que daria frutos e teria futuro.

Mas Bill Gates, na minha opinião o gestor mais perspicaz e experiente que conheço na actualidade, fez-nos uma visitinha, lançou um mini-ultimato secreto e acabou por assinar 17 protocolos com o Estado e com empresas portuguesas, assim como garantir formação (areia para os olhos das pessoas) a pessoa que não dispunham de meios. Para não falar na campanha que fez á Fundação Bill & Melinda Gates por estes territórios e que derreteu os corações de 99% da população.

Muito bem jogado!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora