• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rui_fernandes

passar variavel de um iframe para outro

9 mensagens neste tópico

boa tarde, a minha duvida é a seguinte, tenho uma pagina com dois iframes, no iframe1 tenho 5imagens. ao carregar numa imagem quero passar um parametro para o iframe2. como faco?? ja andei a pesquisar e no targuet meto "_parent.iframe2", mas nao funciona, abre outra pagina... se me puderem ajudar... :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva,

suponho que estejas a falar de abrir uma pagina nova no frame 2 baseado no input do frame 1.

Primeiro tens de dar nomes aos frames:

<frame src="qqcoisa1.htm" name="frame1" />
<frame src="qqcoisa2.htm" name="frame2" />

Depois nas imagens tens fazer algo do tipo:

<a href="novapagina.htm" target="frame2">

Se queres mandar outra coisa qualquer (texto, numero, ... ) isso ja exige javascript.

Se isto nao ajudou, por favor descreve um bocado melhor o teu problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ya esta a funcionar...eu fiz assim e nao deu, talves teria o nome do frame mal...brigadao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora, tipo, tenho uma combo, que é preenchida com dados de uma base de dados,ate aki tudo bem. mas a combo fica com o 1º registo selecionado. eu queria que nao ficasse selecionado. como faco ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenta dar um bocado a volta 'a situacao. Tem de haver sempre uma das opcoes que fica seleccionada por defeito. Como nao declaras qual e' a que fica seleccionada por defeito com o atributo 'selected', como por exemplo:

<select id="mySelect">
...
<option value ="5" selected="selected">5</option>
...
</select>

entao a que fica seleccionada por defeito, e' a primeira.

Podes sempre dar a volta 'a situacao e criar o html desta maneira:

<select id="mySelect">
<option value =""> </option>
<option value ="1">1</option>
<option value ="2">2</option>
<option value ="3">3</option>
...
</select>

ou seja, com a primeira opcao vazia.

-edit-

faltavam umas aspas ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

perfeito K....

serve exactamento para o que quero.

agora deparei-me com um problema, isto é, no caso dos iframes, imagina, do iframe1 envio um parametros para o iframe2 atraves de um formulario certo?

no frame2 recebe o parametro, trabalha o parametro, imagina que ate é remover uma imagem do servidor, e como faco para "actualizar" o iframe1?que é onde tenho as imagens lidas do servidor...

acho que nao baralhei mt as coisas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ha' sempre maneira de baralhar mais ;-)

A minha resposta e' praticamente a primeira. No link que usas para remover a imagem podes por o target a apontar para a iframe1. Ou isso nao resolve o teu problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao meu, porque no iframe2 nao tem nenhum link, so excuta um script, e escreve qualquer coisa na pagina...por issa minha duvida...

sera possivel ter la um link invisivel e clica-lo por codigo??? pode ser uma pergunta estupido, mas é uma ideia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Quando falas em 'executa um script' estas a referir-te a javascript ou server-side (php, asp...)?

Por intermedio de javascript podes fazer um reload ao iframe1 assim que existir algum input no iframe2 (ie: clickar num link para apagar uma imagem).

Podes fazer qualquer coisa do tipo:

function Reload () {
var f = document.getElementById('iframe1');
f.src = f.src;
}

<iframe id="iframe1" src="http://google.com"></iframe>

Na outra frame teras algo do tipo:

<input type="button" value="Reload" onclick="Reload();">

que chama a funcao acima.

Agora, desde ja te aconselho duas coisas:

1. isto foi escrito de cabeca. Nao tenho neste momento onde testar aquele codigo.

2. Escrever Javascript que funcione em todos os browsers e' complicado. Se quiseres seguir por este caminho, estas por tua conta e risco ou entao abre um topico na seccao de javascript ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora