• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpc650

Elevado número de queixas contra TV Cabo e Cabovisão motiva acção do Governo.

9 mensagens neste tópico

:cheesygrin:

Boas,

A Secretaria de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor emitiu hoje um comunicado mostrando a sua preocupação relativamente ao número de queixas contra os serviços de Internet da Cabovisão e da TV Cabo.

No documento, citado pelo Jornal de Negócios online, considera-se que os serviços prestados pelas empresas "penalizam os consumidores e comprometem os objectivos governamentais ao nível da concretização do Plano Tecnológico, em particular, quanto ao eixo da qualificação dos portugueses para uma Sociedade de Informação".

Acrescenta-se que as empresas já foram convocadas pela Secretaria de Estado a propósito do assunto e mostraram abertura para levar a cabo medidas correctivas, reservando-se para uma actuação em função dos resultados das melhorias introduzidas pelos operadores.

O número de queixas apresentadas contra as empresas tem aumentado nos últimos meses com a extensão de obrigatoriedade do Livro de Reclamações a novas áreas de serviços prestados ao cliente.

Pode se dizer que não é nada de anormal ;)

Atentamente,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só tenho uma coisa a dizer: ALELUIA!

Finalmente alguem faz alguma coisa para tentar acabar com a porcaria do serviço ultra-bem-pago da Netcabo. Pago 36 euros por 2 Mb, só recentemente me aumentaram o tráfego nacional e internacional e há coisa de 9 meses andei com problemas na rede durante alguns mesitos. Começou em Janeiro só parou em inicios de Junho.

Conheço muitas dessas queixas, aliás, devo dizer que já assinei queixas que não eram minhas de forma a que alguém fizesse alguma coisa. Nem a DECO, nem a ANACOM foram capazes. Teve de intervir o Estado português.  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode se dizer que não é nada de anormal ;)

para mim ... em portugal ja é td normal... mas como admin disse ALELUIA!!! fogo...e devia fazer o mesmo para a sapo e clix... andarem tds na linha. .. :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só tenho uma coisa a dizer: ALELUIA!

Finalmente alguem faz alguma coisa para tentar acabar com a porcaria do serviço ultra-bem-pago da Netcabo. Pago 36 euros por 2 Mb, só recentemente me aumentaram o tráfego nacional e internacional e há coisa de 9 meses andei com problemas na rede durante alguns mesitos. Começou em Janeiro só parou em inicios de Junho.

Conheço muitas dessas queixas, aliás, devo dizer que já assinei queixas que não eram minhas de forma a que alguém fizesse alguma coisa. Nem a DECO, nem a ANACOM foram capazes. Teve de intervir o Estado português.  :confused:

tb posso te dizer uma coisa mts mts problemas nem estao na rede nem no modem e sim no pc ou entre o teclado e a cadeira

" comprometem os objectivos governamentais ao nível da concretização do Plano Tecnológico, em particular, quanto ao eixo da qualificação dos portugueses para uma Sociedade de Informação" esta citacao so me da vontade de rir

lollolololololol

o governo nao se devia preocupar so com a tvcabo e a cabovisao mas sim com a...

tvcabo

cabovisao

sapo

telepac

clix

etc....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xoty, em primeiro lugar bem-vindo ao forum.

Claro que todo o meu post se baseia numa experiência pessoal face a um serviço. Sou utilizador de NetCabo há uns 2 anos e meio, e nesses 30 meses tive 6 sem internet e a pagar o mesmo preço. Ou seja, não me posso afirmar um utilizador satisfeito com o serviço, no entanto devo relatar algumas melhorias que noto do primeiro ano até ao momento:

* no primeiro ano a assistência era fraca e havia ainda menos preocupação com o utilizador;

*no primeiro ano havia menos largura de banda e menos consumos disponíveis até há um mês e meio para cá;

*no primeiro ano a assistência por telefone era repetitiva, com um processo de resolução de problemas básico (ás vezes pareciam que estavam a brincar connosco: "desligue os cabos e volte a ligar"...);

*no primeiro ano havia um grande movimento online contra a netcabo, o que de certa forma provocou a formação de novos ISPs

* no primeiro ano não havia grande concorrência fora da PT, ou seja, a NetCabo era raínha e senhora do mundo dos ISPs.

Felizmente, na actualidade encontro-me mais satisfeito com o serviço prestado pela assistência, pela ligação e pelos consumos. No entanto, as estatísticas mostram que eu sou uma das excepções. E dou razão ás pessoas que cumprem a regra, pois se sofreram aquilo que eu sofri com este ISP, realmente têm mais do que direito de fazer queixa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

xoty, em primeiro lugar bem-vindo ao forum.

obrigado

Já deviam ter feito isto à muito tempo  :confused:

se em parte a razao foi esta "comprometem os objectivos governamentais ao nível da concretização do Plano Tecnológico, em particular, quanto ao eixo da qualificação dos portugueses para uma Sociedade de Informação" mais valia estarem kietos

como escrevi apouco nao e so com a tvcabo e cabovisao que se deveriam preocupar

ja li uma carta dirigida a clix em relacao a um pedido de alteracao de morada

e era o re-re-re-re-re-envio(e nao, nao estou a exagerar nos "re") de cartas com o pedido e dados necessarios(cartas registadas com aviso de recepcao)

e a resposta, que estava nessa carta escrita pelo cliente, dada pela clix era que.. nao meu caro nao temos nada..

isto sim e qualidade dum prestador de servico de internet lolololol...em outras palavras  podem acontecer com qualquer outro  isp

o governo que esteje de olho em todos os isp's

deathseeker25:como e obvio nao tenho como falar no que aconteceu contigo.. mas 6 meses e mt e para ter sido tanto tempo so me cheira a uma coisa problemas de facturacao?!?!

o governo se quisere se preocupar em criar uma sociedade de informacao.. comece a disponibilizar cursos gratuitos de nocoes basicas de internet

pois para mts clientes a internet é o seu browser e depois tem outlook que é o mail, para eles o outlook é o mail  e nao  uma aplicacao mail client.. sao capazes de formatar o pc e voltar a instalar novamente o win(isto e claro feito por um amigo a que pedem ajuda) e estranham que as suas contas de mail ja nao aparecem configuradas no outlook

hummmm.. pork sera

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
deathseeker25:como e obvio nao tenho como falar no que aconteceu contigo.. mas 6 meses e mt e para ter sido tanto tempo so me cheira a uma coisa problemas de facturacao?!?!

Na verdade não se trataram de problemas de facturação. Vou passar a explicar o que se passou naquela época: Em finais de Dezembro de 2004 ou inícios de Janeira de 2005, a minha ligação começou a ter falhas de 5 em 5 minutos, ou seja, eu chegava aqui ao PC, ligava-o, tinha 5 minutos de internet a velocidade normal e 5 minutos depois ficava sem ligação durante algum tempo (em média, uns 15 minutos). Isto porque o modem reiniciava sozinho.

Andei nisto uns 4 meses, pelo menos. Pelo meio chamei um técnico da Netacbo que não me conseguiu detectar o problema e que disse que ia chamar outro técnico por motivos que já não me lembro. O outro técnico chegou cá cum um colega já com o conhecimento da situação e em 30 minutos resolveu o problema. Era na própria mini-box fornecida pela TvCabo para instalação do serviço. Tinha a ver com o sinal. Eles chegaram cá com o aparelhinho próprio e despacharam o serviço.

Fiquei com aquilo na boa uma semana, mas depois desse período de felicidade fiquei novamente com o mesmo problema. Chamei novamente o técnico para vir acertar o sinal, mas o pessoal lá do call center preferia ver-me a gastar o meu dinheirinho e enriquecer a minha cultura musical (horas que passei em espera....) e gostavam de dizer que era momentâneo, que os gráficos a que eles tinham acesso nada tinham de anormal, apenas umas quedas aqui e ali mas tudo coisas naturais. Eu já não sabia mais o que fazer. Até que um dia, com voz bem grossa e com as habituais maneiras educadas de comunicar tive a sorte de me calhar um rapaz que tambem não devia gostar muito da TvCabo, no entanto tinha de lá trabalhar para ganhar a vida. Ele lá me explicou o protocolo que tinham de fazer antes de tudo, falou-me dos futuros serviços da NetCabo (boatos que ouvia...) e de facto mandou um técnico com marcação para uma semana depois. O tipo foi simpático, atencioso e tive uma boa conversa com ele sobre os futuros serviços da NetCabo. De certa forma, cativou-me para continuar na NetCabo e para aguentar todo aquele desespero típico de um informático que ora tem, ora não tem internet.

Uma semana depois lá veio outro técnico com mais um colega (que até mandou uma granda cabeçada aqui numa porta do sótão coitado! :confused:) e arranjaram aquilo de vez. Falaram-me que era problemas com a suposta central e não sei quê e que não iria ter mais problemas no futuro. Fiquei feliz, resolveram-me o problema, mas não consigo esquecer as horas e horas perdidas com o telemóvel na mão a ouvir a musiquinha da linha de espera da NetCabo; não me conseguia esquecer de todos os insultos que planeava dizer á pessoa que me atendesse o telefone, no entanto relembrava que essa pessoa não tinha culpa nenhuma da situação (na realidade não consigo perceber quem tem culpa ainda hoje....); não me conseguia esquecer de todas aquelas horas a soprar de desespero por querer fazer downloads e não poder, por querer consultar foruns e não poder.

Acho que este testeminho vale por alguma coisa. Seja como for, é lógico que a NetCabo não é a única que merecia ser supervisionada pelo Estado, no entanto é a que mais clientes tem, a que melhor máquina de marketing tem e das mais antigas no nosso país.

E nós, como consumidores, temos todo o direito de discutir, de ripostar, de propor melhores soluções. E vamos continuar a fazê-lo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

supervisionada no intuito se cumpre ou nao com as leis, suponho :confused:.nao se tem mais reclamacoes, porque dps ha o promenor se ha ou n razao por parte dos clientes

atao seguindo o raciocino que e o isp com mais clientes,melhor maquina de marketing atao o que e que a cabovisao esta ali a fazer nakele comunicado :P

em relacao a tua situacao para um caso em que o modem com quebras constantes de registo.. e mt tempo algo n mt normal acontecer para ficar resolvido

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora