• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

JLDR

O que é necessário para poder comercializar um aplicativo?

2 mensagens neste tópico

Desde já peço desculpa se esta não é a secção indicada para a minha dúvida.

Estou na fase final de conclusão da primeira versão de um projecto que se destina à criação de software para treinadores de futebol.

É um projecto individual, no qual estou envolvido há mais de meio ano (que fui desenvolvendo como hobbie) e que, de há um tempo para cá, após contacto com gente ligada ao futebol, começou a ganhar contornos de algo que pode ter repercussões financeiras para o meu lado.

Inicialmente estou a pensar disponibilizar o software em forma de donateware: quem quiser usar pode usar, quem achar que deve contribuir com um donativo para a continuidade do projecto, poderá fazê-lo.

No entanto gostava que me pudessem elucidar sobre o que é necessário se eu quisesse comercializar o software.

Detalhes:

- Estou a programar em VB.net Express edition - é um IDE gratuíto e que permite criar aplicações com fins comerciais. Pelo menos não li nada em contrário.

- Não estou a usar nada que não seja legal para o desenvolvimento do projecto.

Assim sendo, o que necessito fazer para, eventualmente, poder vender um aplicativo destes?

Sei que seria necessário colectar-me. Isso é ponto assente. Mas é obrigatório, por exemplo, registar o software na ASSOFT? É obrigatório mais alguma coisa para além de estar colectado?

Agradeço desde já a quem me elucidar sobre o assunto.

JLDR

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Embora existam algumas vantagens em registares o software na ASSOFT, ou em te registares como membro, por assim dizer, não é obrigatório.

Além das obrigações referentes às finanças não tens mais obrigações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora