• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Warrior

Concursos de Programação

301 mensagens neste tópico

Fica aqui a listagem dos próximos concursos de programação:

Ensino secundário/básico:

* Inscrições: até ao final do dia 14 de Abril

* Prova de Qualificação na Internet: 12:00 de 17 de Abril a 18:00 de 19 de Abril

* Final Nacional: 16 de Maio de 2008

* Olimpíadas Internacionais de Informática'2008 (Egipto): 16 a 23 de Agosto de 2008

Ensino Universitário:

• TIUP - Torneio Interuniversitário de Programação

*** Calendário Provisório ***

* Prova 1: Coimbra, 26 de Março

* Prova 2: Aveiro, 23 de Abril

* Prova 3: Faro, 21 de Maio

* Prova 4: IST, 18 de Junho

Aberto ao público:

- TopCoder - http://www.topcoder.com/tc?module=Static&d1=calendar&d2=thisMonth

Deixem como resposta novos concursos de que tenham conhecimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver outra forma de o fazer que não mandando um mail aos professores a pedir das edições passadas.. Achas necessário? Há montes de problemas de nível semelhante para se poder treinar.

Por exemplo, o mais conhecido, com cerca de 2000 problemas:

http://icpcres.ecs.baylor.edu/onlinejudge/

E depois existem páginas, como esta, que os tentam ordenar por ordem de dificuldade:

http://www.geocities.com/acmbeganer/AcmProblemsetTricks.htm#dif%20ana

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas eu queria ver os do CPAS para ver os do CPAS, não é só e apenas para resolver. Se puderes arranjar, ficava-te muito agradecido. (o meu mail é o que está no perfil).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver outra forma de o fazer que não mandando um mail aos professores a pedir das edições passadas.. Achas necessário? Há montes de problemas de nível semelhante para se poder treinar.

Por exemplo, o mais conhecido, com cerca de 2000 problemas:

http://icpcres.ecs.baylor.edu/onlinejudge/

E depois existem páginas, como esta, que os tentam ordenar por ordem de dificuldade:

http://www.geocities.com/acmbeganer/AcmProblemsetTricks.htm#dif%20ana

Estive para participar no CPAS no meu 10º ano, mas não tive oportunidade. Este ano não sei como estou em termos de datas disponíveis a nível pessoal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu adorava imenso participar no concurso do CIC mas não tenho parceiro...  B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu adorava imenso participar no concurso do CIC mas não tenho parceiro...  B)

Podes participar sozinho :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas iria estar claramente em desvantagem...

Apesar de ser bom programador, um parceiro ia ser uma ajuda essencial!

E ja para não falar que 3 problemas em três é um pouco apertado!

Com dois, cada um resolvia um problema sozinho e depois o ultimo era feito pelos dois!

Ia ser difícil de ganhar a prova!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas iria estar claramente em desvantagem...

Apesar de ser bom programador, um parceiro ia ser uma ajuda essencial!

E ja para não falar que 3 problemas em três é um pouco apertado!

Com dois, cada um resolvia um problema sozinho e depois o ultimo era feito pelos dois!

Ia ser difícil de ganhar a prova!

Se calhar devias entrar mais no espírito do participar para aprender primeiro, e ganhar depois. B)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar devias entrar mais no espírito do participar para aprender primeiro, e ganhar depois. B)

Nem mais... e isso da ajuda de outro colega nem sempre é verdade. Se fosse a ti,  participava. Não perdes nada :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não me importava de concorrer com alguém do p@p e ver se ganhava qualquer coisa, mas se as despesas de transporte são da responsabilidade dos concorrentes, não posso :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que importa é participar, e é perfeitamente possível ganhar sozinho, tudo depende do teu nível de conhecimentos. Eu pessoalmente até gosto mais de concursos individuais..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que importa é participar, e é perfeitamente possível ganhar sozinho, tudo depende do teu nível de conhecimentos. Eu pessoalmente até gosto mais de concursos individuais..

Eu também B).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou alheio a isso.. De qualquer modo podes participar perfeitamente na qualificação online das ONI noutro dia..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não me importava de concorrer com alguém do p@p e ver se ganhava qualquer coisa, mas se as despesas de transporte são da responsabilidade dos concorrentes, não posso :\

Não dá para fazer uma equipa do P@P, a não ser que os elementos andem na mesma escola...

Provavelmente irei pela experiência, pois para ganhar, está lá a concorrência do CIC, né Warrior? ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não dá para fazer uma equipa do P@P, a não ser que os elementos andem na mesma escola...

Provavelmente irei pela experiência, pois para ganhar, está lá a concorrência do CIC, né Warrior? ;)

Eles nem eram tão bons quanto isso... então para programar uns If's (ciber rato) perderam com uns nabos da minha escola... :hmm: nunca cheguei a perceber...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eles nem eram tão bons quanto isso... então para programar uns If's (ciber rato) perderam com uns nabos da minha escola... :hmm: nunca cheguei a perceber...

Se bem me lembro, foram dos melhores do ano passado das ONI. Só 5 deles foram ao Estágio final das ONI (foram 5 não foram Warrior?)

EDIT

E 3 dos 4 representantes nacionais nas IOI eram de lá.

EDIT2

Afinal são 4, mas não deixa de ser bué!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O colégio  nunca participou no ciber rato porque a ideia que passou é que era tudo controlado pelos profs da escola. Teoricamente podiam-se mandar uns casos de teste (labirintos) para os programas serem todos testados, mas os que o colégio mandou não foram misteriosamente utilizados. Isso a adicionar ao facto de existir pouca informação sobre o funcionamento do concurso em si..

O colégio participa em 4 provas: o CIEP (o ano passado chamava-se CIP) da universidade de coimbra, o ToPAS da faculdade de ciências da universidade do porto, o CPAS do colégio e as ONI. (acho que não me esqueci de nenhum)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O colégio  nunca participou no ciber rato porque a ideia que passou é que era tudo controlado pelos profs da escola. Teoricamente podiam-se mandar uns casos de teste (labirintos) para os programas serem todos testados, mas os que o colégio mandou não foram misteriosamente utilizados. Isso a adicionar ao facto de existir pouca informação sobre o funcionamento do concurso em si..

O colégio participa em 4 provas: o CIEP (o ano passado chamava-se CIP) da universidade de coimbra, o ToPAS da faculdade de ciências da universidade do porto, o CPAS do colégio e as ONI. (acho que não me esqueci de nenhum)

Hmm, não sabia e vou contactar os meus prof's about it ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora