• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sir Pereira

Ler Captcha

12 mensagens neste tópico

Boas pessoal,

estou a fazer um programa automatizado que faz um registo num site meu para obter algumas informações de acesso exclusivo a um certo rank de membros.

Por agora estou a começar com o formulário de registo, e gostaria de saber como fazer com que o programa lê-se o captcha de registo, e o conseguisse escrever por ele próprio.

Com os melhores cumprimentos,

ivopereira

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os Captcha são mesmo para isso, para programas automáticos sejam impedidos de "spammar" os sites...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu sei, mas o forúm é meu, e é suposto ler um valor do rank do membro que o permita aceder à área...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se o site é teu, insere a data directamente na base de dados, embora ñ seja lá mt boa opção se o prg é pra distribuir. Cria um php de registo sem captcha êt vói lá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como faço isso a um forum em vBulletin...?

da forma que for mais conveninete :D

Ok, a serio, tens que dar mais informação sobre o que queres fazer em concreto, assim torna-se dificil ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

da forma que for mais conveninete :D

Ok, a serio, tens que dar mais informação sobre o que queres fazer em concreto, assim torna-se dificil ajudar.

Boas pessoal,

estou a fazer um programa automatizado que faz um registo num site meu para obter algumas informações de acesso exclusivo a um certo rank de membros.

Por agora estou a começar com o formulário de registo, e gostaria de saber como fazer com que o programa lê-se o captcha de registo, e o conseguisse escrever por ele próprio.

Com os melhores cumprimentos,

ivopereira

mais ainda? :/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao tem nada a ver com vbulletin ou smf, ou phpbb, seja o k fôr tem uma bd, tu so tens de fazer um php k insira dados na bd.

Vai até à secçao correcta e volta qd tiver pronto :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, relamente não tinha visto que estamos na secção de VB.

Sendo assim até explicaste bem o problema.

Mas VB não é a linguagem apropriada para isto.

Mais vale fazeres a tua extensão do vbuletin em php até porque deve haver uma api para isso assim como boa documentação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... ou entao deixo a parte do captcha para o utilizador preencher :P

Nao ha maneira de passar o captcha para uma picturebox? E que nao que aparecesse o formulario de registo, e assim so apareciam alguns campos para preencher.

(PS: Desculpem nao ter acentos, mas tou com um problema qualquer no PC que nao me deixa usar nao sei porque :D)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=14592

Esse programa passa a imagem captcha pra uma picturebox, dá uma vista de olhos. acho k ainda funciona.

OK, obrigado ;)

Vou dar uma vista de olhos...

EDIT: praticamente já deu para me desenrascar muito bem  :P

mas não vou por como resolvido, pode ser que ainda surja por aí uma melhor resposta, eheh  :ipool: :D

obrigado a todos ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora