• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Flasker

Visual C++

6 mensagens neste tópico

é assim pessoal, eu tou a desenvolver uma aplicação em visual c++ e tou aqui com um pequeno problema, e asimm eu adicione 5 colunas que é para o dia para a 1 entrada para a 1 saida para a 2 entrada e 2 saida

ixto vai buscar os dados a base de dados que é a seguinte.. id, dia, hora, id_func

agora imaginemos so tem 3 registos do dia 3/03/2008 ,, na 1 entrada 1 saida e 2 entrada, axim ele so marca na tres primeiras colunas mas ixto não me esta a correr bem.. alguem me pode dar uma ajudinha?

this->list->Columns->Add("dia","Dia");
this->list->Columns->Add("hora1","Entrada de Manha");
this->list->Columns->Add("hora2","Saida de Manha");
this->list->Columns->Add("hora3","Entrada a Tarde");
this->list->Columns->Add("hora4","Saida a Tarde");
while(sqlDataReader->Read()){
	array<String ^>  ^cliente = {
		sqlDataReader[1]->ToString(),
		sqlDataReader[2]->ToString(),
		sqlDataReader[2]->ToString()
	};
	this->list->Rows->Add(cliente);
}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estás a meter o mesmo valor em todas as entradas e saídas. É de propósito ou é isso que dizes que não está a correr bem? Se não é isso, é o quê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e axim o sqlDataReader[2] a possição 2 na base de dados e as horas.... akilo tem de ir buscar valores diferentes mas ao mesmo campo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens que fazer avançar o SqlDataReader senão vais estar sempre a ler o mesmo tuplo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sqlDataReader->Read();

Já o estás a fazer, mas vais ficar com várias linhas com valores errados. É quase como estás a fazer. Mas tens que acrescentar ao array de strings depois de cada Read(). Ou seja, crias o ^cliente, fazes um Read, adicionas o índice 1 ao ^cliente. Depois fazes um do {} while (Read()) e dentro disso vais acrescentando os índices 2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora