• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Gooden

Base de Dados Para projecto de grande Porte

Qual a melhor base de dados para o tipo de projecto descrito?   31 membros votaram

1. 1. Qual a melhor base de dados para o tipo de projecto descrito?

• Mysql
      9
    • SQLSERVER
      4
    • PostSQL
      5
    • Oracle
      11
    • Outro
      2

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

17 mensagens neste tópico

Bom Tal como diz a questão. O projecto é um projecto cuje a base de dados tenha de aguentar acima das 10000 Inserts por dia. Ou até por hora :P

Tem que ser Rápida, poderosa e tudo mais.

:P

E se possibilitar trigers ainda melhor :P

Projecto em php

Abraços :)

Gooden

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A única que me parece obedecer ao requisito de ser poderosa é mesmo o postgres.

As outras são desenhadas com outros objectivos em conta, tipo interacção com outras tecnologias ou velocidade.

EDIT: o oracle é gratuito até 10 gigas se não me engano

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que me esqueci de 1 que me ta a passar ao lado :|

PS: ia a corrigir os erros de português mas o Hipnoted já os tinha corrigido :S Peço desculpa :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que me esqueci de 1 que me ta a passar ao lado :|

Oracle? À primeira vista deves estar a falar dele... E é também usado quando é necessário um SGBD "exigente".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim era esse :P Podes add la em cima? :P Tipo é que é um projecto que vai levar mesmo muitos dados :| E muitas Base de dados. :|

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se for para pagar Oracle sem duvida nenhuma a versão free é muito limitada e não vale a pena, se for free Postgresql sem duvida o melhor de todos os free.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Parece-me que para os requisitos apresentados, qualquer uma serve.

Tendo em conta as experiências que tive com MySQL, PostgreSQL, SQL Server, e Oracle, as duas primeiras deram-me mais dores de cabeça.

Tens mais algumas boas alternativas, como o DB2, ou o Sybase.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive a ver umas paginas e vi que a maior parte das pessoas escolhe como rapidez e poder o mysql.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tive a ver umas paginas e vi que a maior parte das pessoas escolhe como rapidez e poder o mysql.

Qual é a fonte disso?

Para mim está totalmente errado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu ia para o PostgreSQL. Fiquei parvo com o power daquilo, principalmente em .NET. Li, algures, 787 queries/sec em detrimento das 798 queries/sec do Oracle. Nada de espantar... com um driver que é, também ele, gratuito. Por isso, se isto não chegar vai mesmo para o Oracle.

Depois tens sempre a situação da replicação e dos Master-Slaves se esta é necessária ou não. Por esta razão escolhia Oracle e/ou MS Sql.  O Postgres é capaz de ser mais complicado no que diz respeito à implementação de SPs mas se comparares com o problema do PL/SQL do Oracle, cujos erros são tudo menos elucidativos, acabas por demorar o mesmo tempo a desenvolver. Depois de saberes é como "quem limpa o cú a meninos!", passo a expressão!

Eu fugia do MySQL. Não por ter uma má ideia dele mas por achar que tem algumas lacunas logo de base... há já algum tempo. Tem evoluído muito e dizem ser mais light mas acho que Postgres consegue ser mais. Mais ainda, o Postgres tem uma licença Berkeley o que faz que, qualquer software que seja feito com recurso a este SGBD possa ser comercializado sem custos adicionais. Uma licença de Oracle ou MS SQL custa os olhos da cara. MySQL é mais barata , certamente, e no caso do PG é de borla...

É ctg! 1abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Morsa Obrigado por saires do oceano e me dares essa resposta xP estou a brincar. :( Muito obrigado ajudaste muito :P

PS:

"quem limpa o cú a meninos!"

AUAuhAUHUHAauh ADOREI XD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

A melhor base de dados mas a pagar, seria o Oracle ou SyBase :(

Em free o melhor é PostgreSQL ou o Firebird.

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em free o melhor é PostgreSQL ou o Firebird.

Nem perto :( PostgreSQL bate em muito o firebird, fire é bom mas não tanto lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

10000 inserts por hora... isso é um pouco relativo, mas penso que qualquer uma aguenta isso, até o sqlite.

Mas agora que já falámos assim por alto, que características procuras?

o postgres tem estas caracteristicas que na minha opinião a tornam poderosa

-suporte para plsql

-vistas

-suporte em condições para transacções

-integridade

O mysql é sem duvida mais rapido, mas tem um suporte um pouco limitado apra estas coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora