• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

neverdie

acessoa a variaveis

10 mensagens neste tópico

Boa tarde, ca estou eu outra vez a chatear...

É o seguinte, tenho uma pagina onde as utilizadores vao fazer login se o login estiver correto sao redireccionados para outra pagina a minha duvida é a seguinte como é que eu a partir dessa pagina tenho acesso as variável de username?

Cumprimentos;

Marco

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim eu assim consigo, mas so na pagina que esta atrelada ao formulario onde o utilizador coloca o username e a password...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E nas outras também podes usar a mesma opção, só que nas outras páginas, para as quais o formulário lhe envie os dados e com o método POST.

Dava jeito colocares o teu código já feito para podermos saber melhor essa dúvida.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem Post nem Get. Por Cookies ou Sessão. Aconselho Sessões. Procura por tutoriais de Sessões que muitos deles dão o exemplo disso mesmo: de utilizadores e logins.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foste o único que percebeu a dúvida concretamente?

É que segundo o que ele diz, para mim o que ele esta a fazer é submeter um form e quer saber os valores que o utilizador escreveu e para isso é com $_POST.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao entendi nada do que disseste mas pela logica é:

Fazes login apartir de um form, logo recebes os dados por POST, se ao seleccionar todos os utilizadores onde o post de login e post de password sejam encontrados numa row iras iniciar uma sessao, defines a SESSION login como sendo o login nas outras paginas, semsse com a sessao incializada verificas se a sessao login esta defenida para saber se o utilizador fez o login, para terminar a sessão... DESTROIS a sessão...

tens o sistema todo explicado. boa sorte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De qualquer forma com tudo o que foi dito aqui já consegue fazer tudo o que ele quiser. $_POST, $_GET, $_SESSION é à escolha do freguês

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora