• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Dotinho

Pedido de reinicio pendente em windows

2 mensagens neste tópico

Boas, tenho um problema muito chato no meu windows, uso o windows xp sp2, muito normal, tem alguns programas eskisitos da siemens e algumas coisas eskisitas que preciso para o meu trabalho, mas ate ai funciona tudo bem...

Agora o problema, sempre que eu tento instalar algum programa, por ex: nero, alguns programas de cd virtuais, no inicio do setup diz que o windows tem um pedido de reeinicio pendente, entao eu digo no setup que pode reeiniciar, mas a treta continua opós vairos reeinicios...

Alguém sabe em que parte do registo o windows guarda essa informação de pedidos pendentes para reeiniciar??

Obrigado =)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dotinho

Penso que esta dica resolve o teu problema...

No botão Start escolhe a opção Run

Ai dentro digita gpedit.msc e carregua em OK

Na caixa que abrir deves navegar para

Local Computer Policy

Computer Configuration

Administrative Templates

Windows Components

Windows Update

Ai dentro deve existir uma entrada com o nome Re-prompt for restart with scheduled installations

Altera o valor que tem para Disable. Para isso duplo click em cima da entrada e altera o valor.

Caso o teu windows não tenha essa opção podes criá-la ou criar uma chave no regstry que indique isso mesmo. Para isso, utilizado o regedit, e no local

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\Windows\WindowsUpdate\AU

deves criar a entrada NoAutoRebootWithLoggedOnUsers do tipo DWORD e atribuir-lhe o valor 1.

E em principio deves ficar com o problema resolvido...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora