• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

spc

jogo do galo em portugol

4 mensagens neste tópico

alguém me sabe dizer um algoritmo para fazer o jogo do galo em portugol?

sou novo nestas andanças, e preciso mesmo d ajuda  :bored:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jogo do galo em portugol!!!  :wallbash: Isso é mesmo só para aprender o básico de programação...

Eu também usei isso, ao passar o código para ver o fluxograma e depois passar o fluxograma de novo para código, modificava-me o código nalgumas partes... ficando com erros variados...

Começa a aprender outra linguagem... Aconselho-te C  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Num "projecto" há sempre vários caminhos possíveis a percorrer, mas uma coisa tens que ter sempre: organização.

Começa por pensar as partes fundamentais do teu código, e vais programando cada uma delas, para depois montares como um todo. Assim de repente:

Como fazer a interacção com os dois jogadores? Tens que ter um sistema que os permita fazer jogadas um de cada vez, alternadamente.

Como verificar se uma jogada é válida?

Como verificar se a jogada fez "acabar" o jogo? E é necessário se tal acontecer, não deixar o próximo jogador jogar.

Se tiveres alguma dúvida concreta relativamente a uma das partes diz, porque não vejo outra maneira de te indicar o caminho com uma dúvida tão geral.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora