• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

djthyrax

Riaa Pode Ser Processada Por Falta De Pagamentos Aos Artistas

3 mensagens neste tópico

Os papéis parecem estar a ser invertidos no panorama musical norte-americano. Desta vez quem deverá ir a tribunal é a RIAA - Recording Industry Association of América - que está prestes a ser processada por artistas que reclamam não ter recebido qualquer compensação resultante das acusações aos utilizadores que partilhavam ilegalmente ficheiros musicais em redes P2P.

Para além destes casos, a RIAA tem estado envolvida em situações judiciais que já geraram compensações de milhões de dólares para a indústria. Entre as empresas multadas encontram-se nomes como YouTube, Napster, Kazaa e outros. Mesmo assim, os artistas queixam-se que a organização que defende os direitos da indústria ainda não fez por pagar aos prejudicados as quantias impostas pelos tribunais.

John Branca, advogado de bandas como Korn e Rolling Stones, referiu ao New York Post que "os agentes de artistas e advogados têm-se questionado relativamente ao tempo necessário para que as compensações […] sejam entregues e à forma como estas serão processadas".

No entanto, as editoras discográficas já protestaram referindo que alguns pagamentos foram feitos e que estão a ser negociadas as melhores formas de transferir as recompensas para os artistas.

Fonte: PTsec/tek

AMEI! :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O feitiço vira-se contra o feiticeiro..

Nem mais :D , só me faz feliz esta notícia. Primeiro estes gajos armam-se em bons samaritanos e depois eles é que lixam os artistas, tá certo!

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora