• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mellony

VB 2008 Express sem .Net

16 mensagens neste tópico

Boas

Gostava de saber se é possível criar programas em vb neste software sem que este utilize o .net é que não queria que as aplicações resultantes pedissem a instalação do .net framework.

Se n for possível, então indiquem me o programa que permita.

Cumps :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

>> Gostava de saber se é possível criar programas em vb neste software sem que este utilize o .net é que não queria que as aplicações resultantes pedissem a instalação do .net framework.

Não é possivel sem que tenha o .Net framework

>> Se n for possível, então indiquem me o programa que permita.

Existe, vários mas dentro do universo vb tens o VB6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo qual é a panca que toda a gente tem com o .NET, juro que não percebo... Já não estamos na era do século passado, os tempos mudam e hoje em dia o .NET tá em todo o lado, até já vem com o Vista por omissão. O Java tem o JRE e não vejo ninguém a queixar-se a dizer que quer fazer aplicações Java sem ter que instalar o JRE. Não percebo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O .Net vem com o Vista e faz parte da atualizações automáticas do XP também. Além disso quando se cria uma distribuição da aplicação (setup) pode-se definir para que este instale automaticamente o .net framwork respectivo junto com o programa, quer através da web quer por uma definição base.

Realmente não existem razões para não o utilizar, muito pelo contrário.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tem razao :D

mas ja agora podem me dizer onde posso transferir o vb6, o link exacto pff.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já tenho essa versao ;)

obigado pela rapidez nas vossas respostas :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebo qual é a panca que toda a gente tem com o .NET, juro que não percebo... Já não estamos na era do século passado, os tempos mudam e hoje em dia o .NET tá em todo o lado, até já vem com o Vista por omissão. O Java tem o JRE e não vejo ninguém a queixar-se a dizer que quer fazer aplicações Java sem ter que instalar o JRE. Não percebo...

Maior parte das vezes tem a ver com os "professores e formadores" que se têm na escola e em cursos de formação, eles aprenderam aquilo, e por isso, não se querem dar ao trabalho de aprender .net, e consequentemente tem que se entregar os trabalhos todos na linguagem especificada. Como é o caso do vb6 e vb2005.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Maior parte das vezes tem a ver com os "professores e formadores" que se têm na escola e em cursos de formação, eles aprenderam aquilo, e por isso, não se querem dar ao trabalho de aprender .net, e consequentemente tem que se entregar os trabalhos todos na linguagem especificada. Como é o caso do vb6 e vb2005.

O vb2005 já é integra a plataforma .Net.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A syntax é a mesma?

Estás a falar do VB6 para VB.Net 2005?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vb 2005 e vb 2005.net, serão o mesmo?

Muitas vezes as pessoas referem-se tanto por VB.Net 2005, VB 2005, VB 2005.Net é tudo o mesmo e referem-se ao Visual Basic.Net 2005

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As versões express (VB.Net, C#.Net, C++.Net, ...) simplesmente não trazem tantas funcionalidades já feitas para o programador, mas consegues fazer o mesmo programa com o express ou profissional, simplesmente podes ter mais trabalho. Outra diferença é que o express é gratuito, ao passo que o profissional paga-se. Portanto para aprenderes é aconselhável o express.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

entendo, então fiz confusão, quando me referi a vb2005, na verdade queria-me referir a vb 2005 express. Obrigado pelo esclarecimento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora