• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

marceluh

Software Ilegal Aumenta

3 mensagens neste tópico

Há dezenas de programas de economia paralela instalados em milhares de computadores portugueses. Este "software" ilícito regista a contabilidade real da empresa e aquela que o proprietário deve apresentar ao Fisco.

Os números são avançados pelo presidente da Assoft, Associação Portuguesa de Software, na conferência sobre pirataria informática organizada pela Associação.

Manuel Cerqueira adianta que, em 2004, a pirataria de software informático, no geral, deu um prejuízo de 65 milhões de euros aos autores legais de software e deixou o Estado a perder 12,5 milhões de euros em impostos indirectos.

Uma análise da Assoft mostra que, cerca de metade das empresas portuguesas utiliza "software" ilegal. Se a pirataria informática diminuísse dez por cento em Portugal até 2009, para 30 por cento, daria ao Estado 45 milhões de euros em receitas fiscais e contribuiria com um acréscimo de 375 milhões de euros para a economia portuguesa. Mais ainda, seria fonte de quatro mil milhões de euros para o sector das tecnologias de informação e criaria 570 postos de trabalho nesta área.

As perspectivas para 2006 não são animadoras porque, no que toca a "software" ilegal, "o crime compensa", afirma Manuel Cerqueira.

Para prevenir o crime, a Assoft vai enviar uma carta de campanha antipirataria a 45 mil empresas.

fonte: http://www.cdrwxp.co.pt/modules.php?op=modload&name=News&file=article&sid=7592&mode=thread&order=0&thold=0Software Ilegal Aumenta

Com os preços assim e com os portugueses em crise só assim... lool  :D

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual é a vantagem d ir d acordo com a lei???

pagar fortunas pelo software - maior parte das vezes com um suporte + do q defeituoso - sem nunca ter uma visita da fiscalizaçao no escritorio???

eu acho q todo o software deveria ser livre... mas para as empresas.... tipo... elas fazem dinheiro com os sistemas informáticos-... nao fazem mais q obrigaçao do q pagarem o software q usam...

agora deveriam era ser mais fiscalizadas... e terem o suporte q mercem... hj em dia os sistemas pirateados tem muito melhor suporte.. e na maior parte dos casos sao bem mais viaveis!!!

quantos utilizadores ficaram proibidos d entrar no windows apenas pk o sistema teve uma falha... e agora o obriga ter q activar o software por telefone... duas horas á seca...

ainda à pouco sai da casa do meu vizinho, com ele ao telefone aos gritos com a mulherzinha da tv cabo.... pk a companhia com os seus "ataques" lhe estragou o jogo do benfica??

conheço mt boa gente q neste momento ta a ver o jogo sem a menor das preocupaçoes e sem ter d pagar 1% d muitos dos  ordenados portugueeses...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
eu acho q todo o software deveria ser livre... mas para as empresas.... tipo... elas fazem dinheiro com os sistemas informáticos-... nao fazem mais q obrigaçao do q pagarem o software q usam...

Ao fim ao cabo é um bocado o que se passa, não de uma forma explicita mas é assim que as coisas são e todos nos sabemos bem disso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora