• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Wii cilindra vendas da PS3 no Japão em Fevereiro

42 mensagens neste tópico

A consola Wii da Nintendo continua a dominar nas vendas do sector no mercado nipónico quase quadruplicando as vendas da concorrente PS3 (Sony) em Fevereiro.

De acordo com números da revista especializada Enterbrain, a consola da Nintendo vendeu 331.627 unidades, contra apenas 89.131 aparelhos do modelo PlayStation 3 (PS3) da Sony.

A estatística para as primeiras quatro semanas de Fevereiro colocam a Xbox 360 (Microsoft) à margem da competição no Japão, com 14.079 consolas facturadas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É assim... a Wii em termos de divertimento, sobretudo em grupo, acho que bate qualquer consola do mercado, mas não vamos comparar a PS3 e os seus grandes títulos (Uncharted, Unreal, Devil May Cry 4, CoD4, etc)  com a Wii :D

Estou a pensar seriamente em comprar uma PS3, mas já sei que depois vai ser o vício total ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou pensando seriamente em comprar uma ps3 quando sair o Gran Turismo 5.

Em termos de diversão em grupo, concordo contigo, a wii esmaga as concorrentes xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou pensando seriamente em comprar uma ps3 quando sair o Gran Turismo 5.

Pelo que se fala, esse vai ser o melhor jogo para a ps3 aconpanhado do MSG 4.

Acho que já saiu o GT 5: Prologue em Portugal :(

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu cá acho que vou é comprar um PC para pôr na sala. Porquê? Mais barato que uma PS3 e faz mais que a PS3. :P

Tirando isso, talvez comprasse uma Wii, nem que fosse só para fazer experiências com o comando. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo que se fala, esse vai ser o melhor jogo para a ps3 aconpanhado do MSG 4.

Acho que já saiu o GT 5: Prologue em Portugal :(

Cumps :P

O Prologue sai dia 19 deste mês (acho eu).

O Metal Gear Solid 4 também está para sair para breve... jogos fantásticos... o GT5 com online e tudo é sempre "a partir mato" :(

@djthyrax:

Já tive muitas guerreias com pessoal da minha turma a ver qual era o melhor: consola ou PC e nunca se chegou a consenso nenhum (meus ricos intervalos :(). Isto depende daquilo que o pessoal quer fazer, se quer jogar, a consola é o mais indicado, mas se quer jogar de vez em quando e trabalhar, aí o pc é o mais indicado... Tudo depende daquilo que se quer fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a wii é muito divertida para jogar em familia ou com amigos... sozinho cansa um bocado...

eu escolhia a Xbox 360, pela performance (teoricamente é inferior à PS3, na prática é completamente diferente) pelo preço.... (ponto de vista do programador) pela tecnologia XNA

e por milhares de outras razões (Assassin's Creed, Devil May Cry 4, GTA 4, Metal Gear Solid 4, Halo 3, Gears Of War 2... )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há comparação possível entre o processador de uma PS3 e o de um pc ou das outras consolas  (problema é que poucos sabem desenvolver software que tire partido do poder computacional de uma PS3, mais isso é culpa do desenvolvedores). E discordo totalmente quando se diz que um pc fica mais barato, veja quanto custa um processador ao nível do Cell, e somem-lhe um leitor de Blu-Ray, e com um pouco de sorte, já não estão muito longe do preço da PS3.

Podem é dizer que para as vossas necessidades, um pc mais barato chega...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não há comparação possível entre o processador de uma PS3 e o de um pc ou das outras consolas  (problema é que poucos sabem desenvolver software que tire partido do poder computacional de uma PS3, mais isso é culpa do desenvolvedores). E discordo totalmente quando se diz que um pc fica mais barato, veja quanto custa um processador ao nível do Cell, e somem-lhe um leitor de Blu-Ray, e com um pouco de sorte, já não estão muito longe do preço da PS3.

pois mas o problema é esse, a potencia de hardware da PS3 não serve de nada se não for usada... a Xbox tem cada vez mais e melhores jogos, a Wii ganha na originalidade é diferente de tudo o que existe e o PC é universal tem sempre lugar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)a Xbox tem cada vez mais e melhores jogos(...)

Não te esqueças que a xbox saiu muito antes da ps3, daí esta ainda não tar na sua melhor fase... da-lhe ai uns meses e logo ves a batelada de jogos que não há para ps3.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E alguém aqui necessita de mais?

Já tive muitas guerreias com pessoal da minha turma a ver qual era o melhor: consola ou PC e nunca se chegou a consenso nenhum (meus ricos intervalos :(). Isto depende daquilo que o pessoal quer fazer, se quer jogar, a consola é o mais indicado, mas se quer jogar de vez em quando e trabalhar, aí o pc é o mais indicado... Tudo depende daquilo que se quer fazer.

O diagrama no qual confio é este: http://www.portugal-a-programar.pt/forums/topic/0-find-topic/?do=findComment&comment=159703 (no kidding)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te esqueças que a xbox saiu muito antes da ps3, daí esta ainda não tar na sua melhor fase... da-lhe ai uns meses e logo ves a batelada de jogos que não há para ps3.

Nem dá para comentar... com a xbox não jogas em alta definição, não tens os EXCELENTES server's da sony, não tens jogos magníficos...a partir do GTA IV vai ser exclusivo da sony :(, etc etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem dá para comentar... com a xbox não jogas em alta definição, não tens os EXCELENTES server's da sony, não tens jogos magníficos...a partir do GTA IV vai ser exclusivo da sony :(, etc etc

não jogas em alta definição comparando PS3 com Xbox360... se o jogo for feito para tal e se a tua TV for HD aí sim, tanto numa como noutra... testa o Assassins Creed Xbox360 vs PS3 numa HDTV e vê onde está a alta-definição.... e o GTA4 vai sair para Xbox360, não é exclusivo da sony... que jogos magníficos? que servers?  o halo 3 é o melhor multiplayer para consolas... e para novembro está aí o Gears of War 2 (por muito boa que seja a consola não dá para competir com jogos assim)

para uma consola ter sucesso tem de agarrar licenças de jogos, de bons jogos...

o sucesso da xbox360 contra a PS3 também está na facilidade em piratear

a Xbox360 é mais antiga tem o seu hardware mais explorado, a PS3 tem melhor hardware mas não tem jogos para usa-los... no futuro tanto pode sair mais e melhores jogos para PS3 (de certeza que vai sair) como actualizações de hardware para a Xbox360 (também muito provável, para poder competir)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Logo para começar devia ter "Do you like to work?" (ou algo parecido) e não "Do you like Video games?", porque exclusivamente para jogos, as consolas parecem-me claramente a melhor opção.

Olha que não... Eu prefiro um teclado a um comando da PlayStation por exemplo, Um FPS com rato e teclado não é a mesma coisa que com um comando, tens uma maior panóplia de escolha num PC, sem contar que consegues emular outras consolas (algumas, não todas).
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo totalmente com o tirácio. Uma pessoa com um PC tem tudo! Se quiser jogar algum jogo de desporto tipo FIFA é usar um comando USB. Se quiser jogar um FS2004 é só meter o joystick. Se quiser jogar um FPS é muito mais fácil usar o rato do que andar com a mira à procura quando já levou com 4 milhões de balas pelo corpo.

Para mim, o diagrama que foi postado diz tudo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo totalmente com o tirácio. Uma pessoa com um PC tem tudo! Se quiser jogar algum jogo de desporto tipo FIFA é usar um comando USB. Se quiser jogar um FS2004 é só meter o joystick. Se quiser jogar um FPS é muito mais fácil usar o rato do que andar com a mira à procura quando já levou com 4 milhões de balas pelo corpo.

Para mim, o diagrama que foi postado diz tudo!

Não tem Final Fantasy, Gran Turismo nem  Metal Gear :(. Só aí já vale metade do preço xD. Desde quando FPS é para consola? é a única coisa que se joga pior em consola que pc... e alguns RPGs...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

spec, já ouvi dizer que o Assassin's Creed da Xbox está muito, mas muito melhor do que na ps3... Eu como só joguei em PC e ainda não vi o das consolas não posso comentar muito... Mas digo que e um excelente jogo... xD

@djthyrax:

Eu prefiro jogar um FPS no pc do que numa consola... não tem nada a ver... É um atrofio jogar a esse tipo de jogos nas consolas... Conheço gente que é ao contrario, atrofia-se todo a jogar FPS no pc e não na consola :(

@Battousai:

Desculpa mas tens o Metal Gear Solid 1 para PC :P... Tens razão, falta um Gran Turismo no PC

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@djthryax

Nem comento. Jogar PES2008 ou qualquer jogo de desporto ou de condução num teclado é um atentado :\ ... O comando da Sony é o mais ergonómico e eficaz de sempre...veja-se que funciona ha mais de 10 anos, com pequenas alterações :( (dualshock). Para jogar CoD4 por exemplo, aí já podes dizer que preferes teclado e rato, mas existem há venda para PS3 sabias? E´, já agora, habituas-te facilmente a jogar com os analógicos CoD4 :P... Sinceramente a PS3 é um luxo :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@djthryax

Nem comento. Jogar PES2008 ou qualquer jogo de desporto ou de condução num teclado é um atentado :\ ... O comando da Sony é o mais ergonómico e eficaz de sempre...veja-se que funciona ha mais de 10 anos, com pequenas alterações :( (dualshock). Para jogar CoD4 por exemplo, aí já podes dizer que preferes teclado e rato, mas existem há venda para PS3 sabias? E´, já agora, habituas-te facilmente a jogar com os analógicos CoD4 :P... Sinceramente a PS3 é um luxo :(

Sabias que também existem comandos do tipo da PlayStation para PC?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sabias que também existem comandos do tipo da PlayStation para PC?

do tipo, não são exactamente iguais. E não me venham dizer que são iguais, porque são um pouco maiores, não se adaptam tão bem às mãos e as teclas são bem mais "pesadas"... nem vale a pena discutir estas coisas...enquanto o teclado que a PS3 tem é MESMO para a PS3 (e é quase igual, se não igual ao de um PC) e é compatível com 99% dos jogos... só quem já joga PlayStation há muitos anos é que me pode compreender

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

do tipo, não são exactamente iguais. E não me venham dizer que são iguais, porque são um pouco maiores, não se adaptam tão bem às mãos e as teclas são bem mais "pesadas"... nem vale a pena discutir estas coisas...enquanto o teclado que a PS3 tem é MESMO para a PS3 (e é quase igual, se não igual ao de um PC) e é compatível com 99% dos jogos... só quem já joga PlayStation há muitos anos é que me pode compreender

Por acaso há comandos para PC fisicamente iguais a um comando de uma playstation.

Os chineses copiam tudo pa. Sai hoje um produto nos USA ou em inglaterra, um gajo qualquer vai lá comprar um, vai até à china. Aquilo é desmontado passado uma semana está uma linha de produção a  a fabricar 10.000 peças por dia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E se não me engano, tanto os comandos da XBOX como da PS3 dão para pôr a funcionar no PC. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por acaso há comandos para PC fisicamente iguais a um comando de uma playstation.

Os chineses copiam tudo pa. Sai hoje um produto nos USA ou em inglaterra, um gajo qualquer vai lá comprar um, vai até à china. Aquilo é desmontado passado uma semana está uma linha de produção a  a fabricar 10.000 peças por dia.

Exactamente! Eu tive um igualzinho há dois anos do tipo da PS2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora