• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Wild Wing

Javascript a correr no servidor

6 mensagens neste tópico

Boas!!!Eu tenho andado a construir um jogo tipo "ogame" só que o meu problema reside nos countdown do javascript.Eu não tenho muito experiencia em javascript só em php...O problema é que quando eu mando fazer o countdown ele faz , mas depois apenas que mudo de página o countdown desaparece..ou seja, eu gostaria que o tempo continuasse a contar mesmo que eu mudasse de página ou fecha-se o browser.. É possivel, mas como???

É que não sei mesmo como......

Se poderem ajudar agradeço...

cumps..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

Tipo tens uma tarefa a ser feita, poes na DB a hora que essa tarefa acaba depois sempre que quiseres mostrar o countdown vais buscar

a hora que acaba e calculas o tempo que falta.

Outra hipotese eh usares ajax e assim nao eh feito o load total da pagina e ficas sempre com o countdown.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o NCS_One disse, tens de guardar essa informação de forma persistente no lado do servidor, que é o mesmo que dizer que tens de guardar isso na BD e tens de carregar essa informação actualizada quando o utilizador a que respeita faz um pedido ao servidor.

Caso contrário, não tens hipótese de saber o valor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK...Mas mesmo assim não percebi como é que vou buscar dps a data actualizada...por exemplo deixo um contador de uma hora a correr, o utilizador vai embora, e depois volta passado 30mint...Como é que depois actualizo a hora...guardo a hora a que ele começou e depois "subtraio" á hora que ele entrou e ponho a correr o countdown???É isso??

thanks...cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu recomendo explorares os Cron Jobs do servidor. Os cron jobs permitem correres um script no servidor de x em x tempo. Desta maneira actualiza todos os utilizadores, ficando independente deles e não tens que tar à espera que os utilizadores carreguem num botão para actualizar o sistema.

Quanto ao jogador em si, como já aí disseram, guardas a data de quando a tarefa começou e de quanto tempo demora na base de dados e vais buscá-la, fazes o cálculo e fazes um timer em javascript, ou algo parecido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, ando a investigar tanto a maneira de fazer em ajax como em javascript...Mas como não sou sabedor de ambas as linguagens tenho de ver melhor as hipoteses...secalhar opto pelo o javascript..ja tive a ver e ja consegui resolver o problema mais ou menos....ainda falta uns retoques....

Obrigado por ajudarem....

Quando poder ajudar em algo que saiba aqui tou eu pa ajudar...

cumps...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora