• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Puky

Implementação de uma rede

24 mensagens neste tópico

Boas

isto é para um trabalho mas encontro-me com duvidas nisto:

Gostaria de saber ao certo para que serve o domino e o sem domino e active directory se não me engano numa rede...

E já agora quais os melhores cabos e calhas e preços claro para implementar uma rede de 6 computadores.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deves precisar de um switch e cabos utp cat 5e e fichas rj45. Quanto ao dominio se meteres todos no mesmo nao perdes nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu acho que iria mais para um router pois os cabos tou tambem para esses mas não tens site com preços ou não sabes preços de cabos?e tambem das fichas...

Se meter todos como assim?isso do dominio não consegui entender

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá, cabos depende de onde os comprares e quanto comprares. Tenho visto chicotes de 3 metros a cerca de 3€, mas é inflaccionado. Vai a um armazenista de material (não é às lojas de bricolage da treta) que consegues arranjar mais barato o cabo. As fichas não são caras, não te esqueças é que precisas de um alicate para cravar fichas :D

Em relação a router/switch, podes ter uma ideia dos preços aqui -> http://pcdiga.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a nivel de router e switch sei assim mais ou menos mas prefiro o router devido as caracteristicas que tem e transmite.

Já os cabos era por volta de 5 metros cat5 rj45 consegues arranjar-me um preço acessivel?

o alicate sei que é preciso xP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Está caro. Anyway, 5 metros de cabo para fazeres chicotes e isso tudo? Amigo, 6 PCs * 2 metros de cabo para cada chicote dá logo 12 metros de cabo, basta acrescentares o cabo que precisas para além disso. Comprar chicotes sai mais caro do que comprares o material e fazeres tu.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

poois eu sei disso eu cria somente  o cabo e as outras oics às partes mas só encontro as fichas não me podes dar uma ajudinha..

ver de cabo de cat5 mas somente  ocabo e o respectivo preço?!

e um router também acessivel ou mesmo um switch com 6 portas ou mais e a um preço boniznho ocnsegues também encotnrar-me?se não for pedir muito

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o que eu te digo, vai a um armazenista de material eléctrico (és de onde?) e pede preços. As fichas não custam 10 cents sequer, cabo UTP (4x2x0.5) Cat5E não sei o preço ao metro.

Para o switch, http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4229 ou http://www.pcdiga.com/pcdiga/Produto.asp?Familia=Hardware&Artigo=4036 se precisares de mais portas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois mas isto é mais um projecto para eu apresentar por isso os preços não é preciso mesmo serem aqueles mais baratos mas sim acessiveis.

Margem Sul perto de Lisboa. as Fichas já as tenho agora falta somente o cabo...e a nível de calhas sabes mais ou menos os preços?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

See PM o que é isto?:S

Vê a PM que te enviei :D Lá em cima, onde diz "Caixa pessoal".
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o site dos preços das calhas ou idsseste um valor aproximado?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o site dos preços das calhas ou idsseste um valor aproximado?

Vê lá a PM com atenção, é o preço de tabela dela.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu vi a PM mas só vejo o que escreveste não vejo nenhuma tabela nem site :S

é que eu sou novato neste fórum

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu vi a PM mas só vejo o que escreveste não vejo nenhuma tabela nem site :S

é que eu sou novato neste fórum

Não vês porque é a tabela dada aos profissionais ;) Vai ao site deles e regista-te como profissional para poderes ver a tabela, eles não fazem verificação :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas vou a qual site?antes de estarmos aqui com o site ali acolá porque não dar por aqui...facilitava mais digo eu

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora