• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zedealges

Internet, questão

35 mensagens neste tópico

Boas pessoal, queria pôr uma questão que me está a intrigar.

A minha net, tem de ser instalada/configurada antes de poder ser usada, ao contrário da de praticamente toda a gente que conheço, que é só ligar e já está.

Sabem-me explicar porquê?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E já agora.. qual é a tua net ? E como a tás a ligar ?  E o que entendes por instalada/configurada ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, a maior parte do pessoal que conheço, basta ligar o cabo e ta a andar, eu tenho de configurar, nomeadamente meter valores já não me lembro bem aonde, cada vez que necessito de instalar a net, tenho de contactar o meu ISP para dar suporte e dizer como proceder, ao contrário dos meus amigos, que é só pôr o cabo e já está.

isto está me a intrigar, porque não sei como a instalar no linux, pois o meu ISP não dá suporte para linux, e os meus colegas assim que metem o cabo no linux deles dá logo =/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É um Huawei SmartAX MT882, internet Clix, não sei dizer se é router ou não.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse Huawei é um modem logo não é router.

Porque também tenho a internet da clix.

isso tens que configurar para teres a net no otro computador.

Tu não sabes configurar ou queres que te expliquem como configurar...que não perçebi a duvida

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse Huawei é um modem logo não é router.

Errado, é um router e é um modem.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, eu já consegui configurar, eu gostava era de perceber porquê ser necessária a configuração, ao contrário de outras, gostava de perceber essa diferença

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque a clix tem vários parametros tipo os DNS, o ip, etc. Os outros, é plug-and-play :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque a clix tem vários parametros tipo os DNS, o ip, etc. Os outros, é plug-and-play :P

Todos têm esses parametros, a diferença é que a Clix não deve ter DHCP para os clientes...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é que também conheço pessoas da Clix, e que a internet também é automática =/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas é que também conheço pessoas da Clix, e que a internet também é automática =/

Estás atrás de um router? Provavelmente não tens o servidor de DHCP do router activo.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol não faço a minima se e router, e se for não sei ver se o DHCP ta activo ou nao lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como é que te ligas à internet? Qual é o nome/modelo do aparelho?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Huawei SmartAX MT882 é um modem\router como disse o djthyrax. Tens ADSL?

O que se calhar tu deves fazer é a configuração de acesso e interface de gestão do modem\router. Em que vais ás ligações de rede e depois colocas o endereço IP a subnet e o gateway, certo? É que com um router existe mais configurações que tens de fazer como por exemplo em WAN Settings a configuração do PPP que te vai permitir então ter acesso á rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, então a razão de ser das configurações necessárias é por ser um modem/router, é isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm, então a razão de ser das configurações necessárias é por ser um modem/router, é isso?

Um Switch basta ligar e está a andar, agora um router é sempre necessário configurá-lo, dai que talvez seja isso. Mas os routers pelo menos os da Cisco guardam sempre alguma informação. Tu tens que fazer essas configurações quando???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cyrus3v, ele tem de configurar a workstation pelo que percebi. Ou seja, não deve estar a servir DHCP o router.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho que fazer as configurações quando por algum motivo tenho de formatar o computador por exemplo, ou outra qualquer coisa que me faça perder as informações/configurações, depois de feito não é preciso fazer mais, só se desconfigurar.

Mas um router não era suposto ser um dispositivo com várias portas, para mais computadores?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora