• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cadecima

algoritmo de validação

14 mensagens neste tópico

estou a tentar um algoritmo que valide os pares de dois conjuntos N e N1 com os numeros naturais os 2. Deve validar quando aparece um determinado par (um valor de Ne outro de N1) sugerido.

não sei se me expliquei bem

do género

N={0,1,2,....n} e N1={0,1,2,...n}

quando ira aparecer o par 2 de N e 4 de N1

estou a tentar com 2 vectores em C????

some help please

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

desculpem, vou temtar explicar melhor (newbie), em 2 conjuntos de numeros (A e A1), é possivel reunir pares de numeros um de um conjunto (A) e outro do outo conjunto (A1), por exemplo o numero 45 do A e o numero 100 do A1, formam o par (45,100)

Assim sendo o algoritmo deve garantir que qualquer par pedido aparece garantidamente numa busca, a dificuldade para mim esta em que os conjuntos são iguais e os valores são os numeros de 0,1,2, ... n.

Sendo assim uma busca pode não garantir que o par pretendido apareca ja que a busca tende para n e as hipotes sao infinitas.

espero ter-me explicado melhor, obrigado e desculpem 

A={0,1,2,....n} e A1={0,1,2,...n}

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mais alguma informação:

depois de ler mais alguns post´s aqui no PP chamou.me a atenção uma técnica conhecida por brut force, ou seja no meu caso forçar a buscar  e devolver qq coisa do género " o par pretendido demora XXX tempo a aparecer na buscar aos conjuntos".

obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Continuo sem perceber o que é pedido.

Já percebi que temos dois conjuntos de números, de 0 a N, mas e depois?

O que é que perguntam e o que temos que dizer?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok sorry vamos ver assim

input: um par conhecido dos 2 conjuntos

nº do 1 conjunto: 5

nº do 2 conjunto: 56

output: o par demora 15 m a ser encontrado numa busca aos 2 conjuntos associando valores do 1 conjunto com valores do 2 conjunto. e vai aparecer na posição x do género

1 par encontrado (0,0) onde 0 é do primeiro conjunto e 0 é do segundo conjunto

2 par encontrado (0,1) onde 0 é do primeiro conjunto e 1 é do segundo conjunto

3 par encontrado (0,2) onde 0 é do primeiro conjunto e 2 é do segundo conjunto

e assim sucessivamente até encontrar o par pedido, penso que a tecnica do brut force poderia forçar a encontrar mais rápido o par pedido.

obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja.. queres encontrar o par (5,56) é isso ? E para tal começas com o (0,0) até (0,n),  depois (1,0) até (1,n) ...

até encontrares o par.. é isso ? Ou então voltei a não perceber..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou seja.. queres encontrar o par (5,56) é isso ? E para tal começas com o (0,0) até (0,n),  depois (1,0) até (1,n) ...

até encontrares o par.. é isso ? Ou então voltei a não perceber..

Se for simplesmente isso o tempo que demora a encontrar o par (n,m) = n+m+1. (1 = tempo para encontrar o par (0,0)).

Tens que explicar melhor como funciona o processo de procura, porque se for simplesmente como descreveste não é preciso procurar para saber o tempo que se demora.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim o raciocinio é mesmo esse, o algoritmo deve garantir que o par a procurar seja ele qual for aparece na busca, e q não se entra num ciclo infinito de procura.

e estou com dificuldade em implementar e o codigo.

pensei em 2 vectores; barrer o primeiro até aparecer o 1 elemento e depois o segundo da mesma maneira e contar o tempo de busca dos 2 elementos??? será correcto.

obrigado pela paciência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim.. é correcto.. mas podes utilizar o mesmo ciclo para pesquisar logo nas duas estruturas..  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E se os dois conjuntos têm obrigatoriamente todos os elementos de 0 a N, então o tempo de pesquisa = n+m..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora