• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago_07

[Duvida]Background color -> Pascal

10 mensagens neste tópico

oi ppl.

eu peskisei mas msm assim nao encontrei nada k me pudesse ajudar...

eu tenho um duvida k e, num programa em pascal como se faz para por o background por exemplo com a cor azul? nao e o text background mas sim o background do ecra inteiro.

por exemplo neste prog mt simples:

program Olá;

Uses

Crt;

Begin

clrscr;

Writeln('Olá');

Readln;

End.

o k se tinha k poer e onde para por o background do ecra com a cor azul??

agradeço desde ja kualker resposta

fikem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha men thanks mesmo ers msm isto k keria, eu tou no 10º ano no curso de tecnologias de informatica e o mau stor de bases tambem nao conseguia por, amanha kuando lhe mostrar viame dar logo um 18...lol

thanks

fikem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

olha men thanks mesmo ers msm isto k keria, eu tou no 10º ano no curso de tecnologias de informatica e o mau stor de bases tambem nao conseguia por, amanha kuando lhe mostrar viame dar logo um 18...lol

thanks

fikem bem

Mete também um "textcolor(black);" ou um "textcolor(white);" para ficar mais giro.

Atenção que nenhuma destas instruções é lida no Turbo Pascal Para Windows da Borland ou TPW 1.5, pois este tem uma interface própria em branco e preto, se for lida não sei como é mas não funciona desta forma pois em testei em dois tipos de pascal diferentes.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao eu ja tentei, eu uso o turbo pascal 7.0 eu funciona bem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nao eu ja tentei, eu uso o turbo pascal 7.0 eu funciona bem...

não é o Turbo Pascal 7.0, é o TPW 1.5, versão da Borland para Windows, é um IDE todo pipi para windows... esse IDE não dá porque usa a unit Uses WinCRT para Fazer Run ao programa pois cria uma janela de Windows em vez de uma de DOS no programa compilado. Digamos que faz logo a interface...

Se quiseres usar alguma coisa para windows, usa o Dev-Pascal.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
eu tenho um duvida k e, num programa em pascal como se faz para por o background por exemplo com a cor azul? nao e o text background mas sim o background do ecra inteiro.
faz assim   

textbackground(blue);

Mas ele não pediu para ser o fundo do ecra todo?É que esse comando é só para o fundo do texto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

My bad..my bad...colocando dps o clrscr já dá...mas tinha a impressao k o meu professor na altura me tinha dito outro comando tipo...backgroundcolor ou backgroundcolormode...não me lembro...  :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pretender,tenho quase a certeza que não há mais nenhum método para por o ecran todo de uma cor,alem do que eu disse anteriormente..

cumps pessoal..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora