• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Kriptonita

Ajuda na selecção jogo java

14 mensagens neste tópico

Boas pessoal

Tenho que propor um jogo em Java para uma cadeira, que vai fazer parte da minha avaliação semestral e não estou nada à vontade com a linguagem. Também só começei agora mas não tá facil. Por isso perguntava aos mais entendidos nesta linguagem qual o jogo que poderia propor, o mais simples para quem percebe pouco e tem algumas dificuldades  :-[

O ideal seria uma não muito dinâmico, não sei.. Alguém tem alguma sugestão para programadores nobs  :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá isso é complicado vai mesmo depender do que sabes de Java e até do teu conhecimento geral, algo simples para mim pode ser difícil para ti e visse versa.

Mas penso que a melhor opção será jogos de tabuleiro, eu fiz á uns anos um mastermind não é muito difícil e faz-se bem mesmo sem perceber grande coisa de Java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não conheço esse jogo.  :-[ Eu já fiz algumas cadeiras de programação orientado a objectos, mas sempre tive dificuldades, axo que não tenho muita aptidão para isto, mas agora quero tentar aprender qualquer coisinha... Eu gostava de fazer algo simples, que me ajudasse a compreender a linguagem... Tipo o 4 em linha será que é complicado?? Ou o jogo do Galo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jogos onde exista uma vista que possa ser definida por linhas e colunas são simples de implementar usando um JTable. Por isso tudo o que esteja na linha de Sokoban, Xadrez, Damas, Campo Minado, 4 em Linha, Tetris, Galo ou até um clone do SameGnome, pode ser uma opção.

Depois podes optar por um jogo de estratégia, um jogo de plataformas tipo Super Mário, sei lá as opções são tantas que depende do quanto queres perceber e qual o âmbito da cadeira.

Fiz vários pequenos jogos durantes as minhas aulas de programação, pode ser que algum te seja interessante para implementar, mesmo que não seja em Java pelo menos fica a ideia. Podes ver os meus trabalhos em http://wiki.sergio-lopes.org/index.php?n=Projects.School, o Sokoban ou o Energium Wars, que fiz na cadeira de Programação 1 e 2 respectivamente, apesar de terem sido feitos em C podem servir como base para os fazeres em Java. Noutras cadeiras de outros anos tenho outros jogos, alguns feitos em Java.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na cadeira o objectivo é ir acompanhando os conteúdos que são estudados, mas nada de muito complicado.. A maioria escolhe o jogo do galo... uns o Quem quer ser Milionario que deve ser muito simples... 4 em linha... O problema é que eu não tenho muito tempo, daí estar a ponderar tanto a minha escolha.. Mas tenho que me empenhar.... :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então nesse caso as minhas recomendações serão ou o Sokoban, ou o Damas, ou o Campo Minado, ou o clone do SameGnome.

Qualquer um dos 4 é simples, apesar de cada um ter os seus pormenores, talvez o campo minado seja o mais simples de todos, demorei cerca de 3 horas a fazê-lo juntamente com um colega.

Um que me esqueci de falar é o Puzzle de 8, que também tenho na minha página, e que é bastante simples de implementar, aliás, não devo ter demorado mais de uma hora a implementar o jogo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois.. Parece que as coisas se complicaram para os meus lados... Sugeri o jogo do galo mas o professor disse que então tinha que desenvolver em rede, e disse que era mais fácil que contra o computador... Bem as coisas afinal não vão ser assim tão simples.  :cheesygrin: O objectivo dele é fazer um jogo em rede  :wallbash: Coitadinha de mim .. Tou lixada :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso depende um pouco dos conceitos sobre os quais o professor quer incidir.

Se for sobre algoritmia, recursividade, etc. um sudoku solver é um projecto engraçado.

Mas se for para jogar em rede não dá pois é um jogo de um só jogador.

Poker seria uma opção boa mas iria dar-te demasiado trabalho.

Uma batalha naval é facil de implementar e é porreiro para jogar em rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um jogo do galo em rede faz-se muito bem e é muito simples de fazer basta implementar um protocolo simples para fazer a comunicação. Bom mas isso sou eu lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa... mas o jogo do galo é um jogo um pouco estupido. Tipo... é impossível ganhar, dá sempre empate.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pronto podes fazer o 4 em linha a teoria de rede é a mesma e de tabuleiro também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é nada impossível ganhar.... Eu ate conseguia ganhar algumas vezes  :D Tenho que pesquisar qualquer coisa sobre o 4 em linha.. É que eu não conheço bem a filosofia desse jogo.... :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No jogo do galo é sempre empate, é uma das caracteristicas do jogo, só ganhas quando jogas contra um adversário que não sabe jogar. Aliás, o jogo possui um conjunto finito de jogadas.

Se é para fazeres jogos do galo ou 4 em linha faz antes a batalha naval, sempre é mais giro o jogo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No jogo do galo é sempre empate, é uma das caracteristicas do jogo, só ganhas quando jogas contra um adversário que não sabe jogar. Aliás, o jogo possui um conjunto finito de jogadas.

Se é para fazeres jogos do galo ou 4 em linha faz antes a batalha naval, sempre é mais giro o jogo :D

Sim também é fácil de fazer e é mesmo próprio para rede.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora