• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Limus

Lighting Control - Circuito

8 mensagens neste tópico

Olá,

Sou estudante de engenharia eléctrica (robótica) e estou a fazer um projecto, juntamente com outros estudantes de engenharia (civil, mecanica, etc). O projecto que escolhemos foi "Edificio Inteligente". Já fizemos um relatório preliminar há uns meses e neste momento estamos na fase final do projecto (relatório final e modelos fisicos).

Os temas que vamos implementar nos modelos físicos são aquecimento subterrâneo e lighting control

Gostava de vos pedir ajuda para a questão do lighting control pois apesar de ter "um circuito" em mente, o orçamento que nos disponibilizaram é reduzido para podermos comprar e adquirir todos os materiais para construir os dois modelos.

O que estava a pensar fazer era utilizar o micro avr atmega16 juntamente com um sensor IV da sharp, leds e restantes componentes necessários (resistencias, condensadores, 7805 etc), mas como vos disse não temos dinheiro para isto.

O que vos gostava de perguntar é se alguem tem ou saiba onde possa arranjar um circuito muito simples cuja função é apenas esta:

Assim que detectar a presença (movimento) acende as luzes (led) nada mais que isto, casa tenho algum extra (por exemplo temporizador) é bem vindo.

Desculpem o discurso mas é para tentar contextualizar o meu problema.

Obrigado  a quem possa ajudar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso não deve ser preciso circuito nenhum, basta ligar a célula fotoelectrica devidamente e colocar um led à saía.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá, obrigado pela resposta.

Desculpa a ignorância podes-me especificar célula fotoelectrica sff ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites