• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

max_clock

Ajuda - Programa simples em VB.net

26 mensagens neste tópico

Boas.

O que eu queria é que me ajudassem  a fazer a seguinte aplicação simples:

Eu queria elaborar uma aplicação que, ao clicar no botão direito do rato, faça aparecer uma caixa de erro com uma mensagem e um botão "ok".

Mas queria isto de maneira a não interferir com o menu do botão direito do rato, ou seja:

botão direito ---> error box (ler a mensagem) ---> (clicar) "ok" ---> (escolher por exemplo) copiar

Não sei por onde começar já que não tenho bases quase nenhumas de programação.

Aguardo ajuda ansiosamente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bom em primeiro isso é uma coisa muito simples de se fazer

vou explicar te passo a passo.

crias uma nova windows application em vb.net certo?

no form load selecionas o mouse down ;)

ta aqui o codigo

Private Sub Form1_MouseClick(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Me.MouseClick
        If e.Button = MouseButtons.Right Then
            MsgBox("Right Button Clicked")
        End If
    End Sub

Dá Feedback ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas. eu fiz o programa mas não funciona bem.

ele só dá a mensagem de erro quando clicamos com o botão direito do rato em cima da janela form1. se eu clicar fora dessa janela já não aparece a mensagem de texto, e eu gostava que aparecesse sempre que clicar com o botão direito do rato (mas de forma a não anular o menu do botão direiro do rato.

cumprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vou pesquisar no google..se puderes dar-me mais alguma ajuda agradecia-te muito pois sou um zero á esquerda em programação e preciso desta aplicação urgentemente.

abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pode-se saber qual é o objectivo da aplicação ? Normalmente serve para registar códigos de outros utilizadores e isso não é bom ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E pode-se saber qual é o objectivo da aplicação ? Normalmente serve para registar códigos de outros utilizadores e isso não é bom ...

Este programa não é nada de mal. Isto situa-se em contexto de uma linha de produção de inserção SMT e o programa serve para alertar o operador, quando este tenta carregar um novo programa de inserção, para mudar um compontente na maquina antes de carregar o novo programa.

Se alguem puder ajudar agradecia imenso. Não estou a perceber bem como vou fazer isto. Já me falaram em muita coisa e estou um pouco confuso

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

>> Este programa não é nada de mal. Isto situa-se em contexto de uma linha de produção de inserção SMT e o programa serve para alertar o operador, quando este tenta carregar um novo programa de inserção, para mudar um compontente na maquina antes de carregar o novo programa.

Deixa ver se percebi! Queres evitar que se arranque com um programa duas vezes ou que dois programas não arranquem em simultâneo ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum, acho que é so ires a "File"(Ficheiro, se tiveres em PT) e "Make a Project.exe" ... e tá feito..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Existe uma opção Build onde podes escolher "release" ou "debug", já que o VB. Net necessita de compilar o programa antes de executar ele próprio cria um exe ao clicares em start. A aplicação pode ser encontrada em Visual Studio 2005, Projects, "Nome do Projecto", "Nome do Projecto", Bin, e depois Debug ou Release conforme o caso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

>> hum, acho que é so ires a "File"(Ficheiro, se tiveres em PT) e "Make a Project.exe" ... e tá feito..

Não, o VB.NET cria sempre o ficheiro EXE.Só tens de ir ao directório do programa\bin\debug ou release.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tens de adicionar a referencia. (O dll que esta na pasta do prog que te dei... esta na pasta de debug)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é a falta de referências a alguma biblioteca DLL. Vê se existe algum dll junto do projecto e adiciona-o como referência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hehe, na boa, mas eh isso mesmo, o dll chama-se WindowsHookLib.dll, e como podes ver pela imagem k postas-te tens um aviso a dizer k a referencia nao foi encontrada. Tens de a localizar manualmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Surgiu-me um novo problema. Não consigo correr o programa no computador da linha porque não tem o Framework.net 2.0. Nem dá para instalar porque provavelmente vai pedir para reiniciar o sistema e o computador corre software siemens 24/7 essencial ao funcionamento das maquinas.

Há alguma maneira de converter o programa de modo a que não necessite do Framework 2.0 instalado?

Abraço a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A programares com a plataforma .Net acho que tal não é possível...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uns dizem que sim, outros dizem que não. Xenocode é a tua solução. =D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tens a referencia adicionada ao teu projecto.Deve ser por isso que te está a dar o erro.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tiago, o erro é ele não ter o net framework instalado no outro pc, mas usando o xenocode, fica com um ficheiro com prai 300 megas mas vais funcionar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ajudem a fazer esse programa.

Tema

Deselvover o jogo "adivinhar o numero segredo" com uma windows application form.

Quando usuario clicca sobre o "Button Inicio Jogo" a aplicaçao "gera" un numero segredo entre 0 e 100, o usuario tem 10 tentativas por descrober este numerous.

Quando um usuario escreve o numero, a applicaçao va dizer se adivinhou ou nao, se nao va dizer se o numero segredo è mais grande o pequeno. Se usuario falha a aplicaçao va diminuir as tentativas disponivel.

Se a diferença entre o numero inserido e numero segredo è mais de 20 o testo do messangem muda em "Guidado voce esta muito lonje o numero é muito mais pequeno" ou "Guidado voce esta muito lonje o numero é muito mais maior":

O usuario escreve o numero num textbox e clicca o button "Jogo" e espera a resposta da applicaçao.

O usuario pode pedir uma ajuda (clicca sobre button "Ajuda") mas se faze isto ele perde um tentaivos.

Ajuda:

1. Primeira ajuda Applicaçao va dizer se è un numero pari

2. Segunda ajuda Applicaçao va dizer se è multiplo de 3

3. Terca aiuda Applicaçao va dizer se è multipo de 5

Se as tentativas chegam a 0, a applicaçao va dizer qual era o numero segredo.

Exemplo

Usuario clicca sobre "Inicio gioco" a applicaçao gera 35. Usuario

Mensagem da appliçao

Tentativas

Escreve 70

Guidado voce esta muito lonje o numero é muito mais pequeno

9

Escreve 25

Falhou, o numero è mais grande

8

Escreve 42

Falhou, o numero è mais pequeno

7

Escreve 33

Falhou, o numero è mais grande

6

Clicca Ajuda

O numero segredo è impar

5

Escreve 39

Falhou, o numero è mais

4

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora